terça-feira, 7 de setembro de 2010

Juazeiro do Norte - Desfile homenageia Dia da Independência

O desfile cívico militar começou a partir das 8 horas de hoje, em Juazeiro do Norte. O evento vai ser aberto pelos Agulhas Negras, pela rua São Pedro, no Centro da cidade, 23 agremiações, entre escolas, representantes do exército e da polícia, tropas motorizada, cavalaria, e clube dos automóveis do Cariri.

O destaque fica para as fanfarras. A do Centro Educacional Moreira de Sousa é a maior delas, com cerca de 350 integrantes, que anima o público por onde passa. Uma das escolas do município com o maior número de estudantes é a Escola de Ensino Médio Adauto Bezerra.

Pela manhã, ocorreu hasteamento das bandeiras na praça José Dirceu de Figueiredo, de frente à Prefeitura, seguida pela revista das autoridades civil, militar e eclesiástica. A homenagem abriu oficialmente às 9 horas, com presença do prefeito municipal, Manoel Santana. Este ano, o desfile faz referência a Juazeiro do Norte Rumo ao Centenário, como o tema Desenvolvimento Econômico da Fazenda Tabuleiro Grande à Metrópole.

Ordem

A ordem do desfile conta inicialmente com os integrantes do Exército Brasileiro, Banda Filarmônica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Segurança pública e Departamento Municipal de Trânsito, Maçonaria, Escoteiros, Desbravadores, Tropa Motorizada e Clube dos Automóveis do Cariri. O posicionamento desses grupos fica entre a rua São Pedro e a Santo Agostinho.

Os desfiles das escolas começa com os grupos infantis, com posicionamentos nas ruas São Bernardo, Seminário e Carlos Gomes, todas convergindo para a rua São Pedro em direção à praça Padre Cícero, onde se encontra o palanque com as autoridades municipais.

O trabalho foi coordenado pela Secretaria de Educação do Município, que montou equipes de apoio, de suporte e itinerante. A Semana da Pátria em Juazeiro foi aberta no último dia 1º, com desfiles cívico das unidades de ensino das áreas rural e urbana e demonstrações cívicas e hasteamento das bandeiras na praça da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas