sábado, 11 de setembro de 2010

Eleições 2010 - ''Lula só terá chances em 2014, se eu ganhar''

Para o tucano, o presidente Lula não conseguirá se eleger nem deputado no futuro, caso Dilma vença.

Rio de Janeiro. Depois de ser sabatinado por quase duas horas pelos colunistas e leitores do jornal o Globo, ontem, o candidato do PSDB à Presidência José Serra encerrou sua participação no evento realizado no auditório do jornal, dizendo que se houver uma possível vitória de Dilma Rousseff (PT) nas eleições do próximo dia 3 de outubro, o presidente Lula não conseguirá se eleger nem deputado no futuro.

A resposta, perguntada por um leitor presente na plateia, fez com que o tucano citasse o exemplo de Paulo Maluf e Celso Pitta nas eleições municipais de São Paulo, em 1996.

"Não sou a favor da reeleição. O Lula só tem a chance de ser candidato de novo, se eu ganhar. Se a Dilma ganhar, ele não se elege nem deputado. O que aconteceu com o Maluf em São Paulo? Ele elegeu o Pitta, e deu nisso".

Serra pouco falou sobre a quebra de sigilos na Receita Federal de sua filha, Verônica, e de aliados do PSDB. O tucano comentou o tema apenas na pergunta do colunista Ricardo Noblat sobre a conversa que teve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a respeito de uma eventual quebra de sigilo de sua filha, em janeiro, e aproveitou para dizer que há uma indústria de blogs mantida pelo PT. E chegou a falar com Lula que blogs divulgavam coisas sujas a respeito de sua família. Serra citou a TV Brasil como uma das pagadoras desses blogs. Ele disse ainda que a quebra de sigilo de Eduardo Jorge, vice-presidente de seu partido, foi em função da campanha eleitoral.

Perguntado pelo colunista Merval Pereira se mesmo com a tradição do PSDB vencer em São Paulo, pode perder agora para Dilma, o candidato tucano garantiu que não perderá em seu reduto político. "Não vou perder em São Paulo. Eleição não é igual a futebol. Eleição só tem um gol no final da partida. Tem o peso do Lula na Dilma, porque ela mesmo não tem peso. É muito investimento no interior. Você vai numa cidade e você vê que tem. Agora prefeitura só ganhamos uma, que fui eu. O PSDB não tinha tradição de ganhar prefeitura na capital".

Fonte: DiáriodoNordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas