sábado, 11 de setembro de 2010

Vila Nova quebra invencibilidade do Icasa com goleada e deixa zona da degola


Considerado por parte da própria torcida como virtual rebaixado antes mesmo do final do primeiro turno da Série B, o Vila Nova voltou a mostrar neste sábado que segue determinado a seguir na segunda divisão do futebol brasileiro. A equipe goiana deixou a zona de rebaixamento depois de 16 rodadas ao golear o Icasa por 4 a 1, chegando à sua quinta vitória consecutiva. Já são seis jogos sem perder.

O triunfo ganha em proporção por ter sido em Juazeiro do Norte. Lá, o Icasa tinha, até antes desta 21ª rodada, uma campanha de sete vitórias e dois empates. Havia sofrido apenas quatro gols, mesmo número de vezes que sua defesa foi furada na noite deste sábado.

A vitória por goleada, porém, não mostra o que foi o jogo. O Vila Nova chegou ao ataque poucas vezes, mas foi muito eficiente, balançando as redes em todas as boas chances que criou. Enquanto isso, o Icasa teve diversas oportunidades e só não fez quatro gols ou até mais porque Max esteve em noite brilhante, sendo o melhor homem em campo.

Com os três pontos conquistados no Ceará, o Vila Nova vai a 23 na tabela e passa o Bragantino, saindo pela primeira vez da zona de rebaixamento desde a quinta rodada. Já o Icasa cai uma posição: da 12ª para a 13ª, com 28 pontos.

O jogo

Embalado após quatro vitórias seguidas e animado com a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento depois de 16 rodadas, o Vila Nova começou arrasador e abriu o placar logo com 9min de jogo. Bruno Lopes foi lançado em profundidade, ganhou de Marcelo Mineiro na corrida e foi segurado ao entrar na grande área. Pênalti que Roni bateu com categoria, beijando a trave direita do gol do Icasa, para marcar seu nono gol na competição. Apenas Ciro, do Sport, artilheiro da Série B com 13, e Eduardo, do São Caetano, com 11, estão na frente do camisa 9 do Vila Nova.

O Icasa empatou três minutos depois, também em bola parada. Junior Xuxa bateu falta na entrada da área de maneira magistral, colocando a bola na forquilha esquerda de Max, que só ficou olhando.

Com ótima campanha em Juazeiro, o Icasa foi para o ataque, criou chances melhores que o Vila Nova no restante do segundo tempo, mas ficou longe de conseguir virar. Na melhor oportunidade, Assisinho fez linda jogada na entrada da área, driblou, pedalou, e acabou mandando por cima do gol.

Logo no início da segunda etapa, o Vila Nova, mais uma vez de bola parada, volto à frente. Aos 3min, David bateu falta na área, a bola passou por todo mundo e entrou no fundo do gol do Icasa.
Os donos da casa tentaram descontar logo depois, com Roberto Jacaré, que fez boa jogada pela direita e chutou na trave. Depois disso, como tem sido recorrente, Max salvou o Vila Nova. O goleiro pegou de tudo: batida de falta de Junior Xuxa rasteira, no canto, outra de Carlinhos, com curva, chute de fora de área, cabeceio a queima-roupa...

Se o Icasa não sabia aproveitar seus ataques, o Vila Nova era muito eficiente. Aos 29min, Eberson recebeu na ponta esquerda, driblou bem o marcador e, da linha de fundo, cruzou no segundo pau. Fabrício ficou parado no meio do gol e só viu Juninho, embaixo do travessão, só empurrar para o gol, de cabeça.

O mesmo Éberson, saído do banco de reservas, fez o quarto. Ele entrou na área pela direita, chutou forte, alto, e definiu o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas