sábado, 25 de setembro de 2010

Política: Justiça proíbe realização da carreata de Marcos Cals e Tasso

25.09.2010 - 20:06

Por determinação da Justiça Eleitoral, está proibida a realização da carreata da coligação “Por um Ceará Moderno e Forte”, encabeçada pelo candidato do PSDB ao Governo do Estado, Marcos Cals.

O evento ocorreria amanhã, em Fortaleza, último domingo de campanha eleitoral, e contaria com a participação do senador, candidato à reeleição, Tasso Jereissati (PSDB).

Entretanto, estava programada para o mesmo dia, horário, local de encerramento e itinerário semelhantes, a carreata a ser realizada pela coligação “Por um Ceará Melhor Para Todos”, do governador e candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB).
A carreata ocorreria no mesmo dia, horário e com itinerário semelhante ao da carreata de Cid Gomes

Por isso, a coligação de Cid acionou a Justiça, alegando ter preferência na realização do ato por ter comunicado, com maior antecedência, a realização do evento à Polícia Militar.

A representação foi acatada pela juíza coordenadora da Fiscalização da Propaganda Eleitoral, Marlúcia de Araújo, já que a Lei Eleitoral prevê o critério da preferência para este tipo de caso.

A juíza determinou ainda ser “impossível” realização de outra carreata no mesmo dia, ainda que o percurso ou horário sejam alterados, devido à escassez de tempo para a organização do evento, pelas autoridades de trânsito. Cabe recurso da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Coligação recorrerá
Coordenador da campanha de Cals, José Liberato informou que a coligação deve recorrer da decisão, por considerar que Fortaleza suporta a realização de duas carreatas, no mesmo dia, com percursos e horários diferentes. “Tem espaço geográfico e horário suficiente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas