quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Lúcio afirma que é reorganização

Para Lúcio Alcântara, a campanha está desequilibrada em razão dos recursos e do tempo da propaganda eleitoral

O candidato ao Governo, Lúcio Alcântara (PR), negou qualquer tipo de fragilidade em sua campanha, apesar das últimas mudanças que a coordenação do partido realizou há menos de 20 dias do pleito. O republicano foi o entrevistado de ontem do jornal CETV, da TV Verdes Mares, e fez uma série de promessas caso saia vitorioso da disputa pelo Governo do Estado.

Ao Diário do Nordeste, o candidato do PR avisou que vai continuar seu empenho para tentar levar o pleito para o segundo turno e que parte das mudanças em sua campanha, como o fechamento de um comitê, como foi noticiado ontem por este jornal, é uma forma de conter gastos. "Nós apenas estamos reorganizando isso em função de recursos", justificou.

No meio da entrevista à TV, que foi concedida ao vivo e com um tempo cronometrado de 10 minutos, ele respondeu a declaração que o governador Cid Gomes (PSB) deu ao mesmo noticioso da TV, na última segunda-feira, de que quando Lúcio deixou o Estado haviam apenas 38 viaturas na Polícia Militar da Capital. "O que não é verdade", destacou o republicano afirmando que haviam 121 carros, além de 160 motos.

Durante a entrevista, Lúcio afirmou que, se eleito, pretende reduzir em 30% a taxa de esgoto, que hoje é calculada com base na conta mensal de cada usuário. "É uma forma de estimularmos as ligações de esgoto. Essa é uma prioridade porque significa saúde", acrescentou.

Empréstimo

O candidato ainda informou que quando estava no comando do Executivo conseguiu um empréstimo de R$ 100 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com uma contrapartida de R$ 40 milhões do Estado para fazer obras de saneamento, no entanto, como não foi reeleito "não deu tempo gastar a verba que ficou intacta para o atual Governo".

Sobre o Interior do Estado, Lúcio disse que pretende assumir as obras do Aeroporto do Cariri se o Governo Federal não se responsabilizar pelo assunto. Além disso, o candidato prometeu fomentar o desenvolvimento dos demais municípios com incentivos para a indústria, o comércio, o turismo, a geração de emprego e os microempreendedores.

Quando questionado sobre a campanha, que está na reta final, Lúcio Alcântara chamou de "desequilibrada" a atual situação e lembrou que Cid Gomes possui a terceira campanha do País que mais arrecadou recursos, enquanto a do PR está no 46º lugar em arrecadação.

Por conta disso, Lúcio diz que cresce a necessidade de haver segundo turno no Ceará. "A eleição agora está muito desequilibrada por causa da razão financeira e do tempo de rádio e televisão e porque temos muitos candidatos, o que confunde muito a mente do eleitor e dificulta bastante a avaliação dele".

Hoje, o entrevistado do jornal CETV da TV Verdes Mares foi o candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Marcos Cals.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas