sábado, 4 de setembro de 2010

Com 61% dos votos, Cid Gomes seria reeleito logo no 1º turno do Ceará


Pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira pelo jornal "Diário do Nordeste" confirmou o favoritismo do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), e apontou que, se as eleições fossem hoje, ele seria reeleito no primeiro turno. De acordo com o levantamento, Cid tem 61% das intenções de votos. Lúcio Alcântara (PR) está com 17%, e Marcos Cals (PSDB) tem 10%.

Francisco Gonzaga (PSTU), Soraya Tupinambá (Psol) e Marcelo Silva (PV) têm 1% cada. Maria da Natividade (PCB) não pontuou. O percentual de indecisos é de 6%. Brancos e nulos somam 3%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ainda segundo o Ibope, para 69% dos entrevistados, Cid será reeleito, enquanto 9% citaram Lúcio, e apenas 3% apontaram o tucano.
Os eleitores também foram ouvidos sobre a disputa pelas duas vagas ao Senado. O senador Tasso Jereissati (PSDB), que disputa a reeleição, lidera com folga e está com 63% . Os deputados federais Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) têm, respectivamente, 35% e 31%. Pela primeira vez, Eunício fica à frente do companheiro de coligação fora da margem de erro.

Nesta semana, o PT lançou o "setembro vermelho" numa tentativa de reforçar a candidatura de Pimentel. A prefeita de Fortaleza e presidente estadual do PT, Luizianne Lins, por sua vez, tentou aparar as arestas com o aliado e se reuniu duas vezes com o deputado Eunício Oliveira para discutir estratégias de campanha. O primeiro suplente de Eunício é Waldemir Catanho, homem de confiança da prefeita.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) sob o número 49584/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas