quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Serra é recebido com aplausos e vaias em procissão na Cidade de Juazeiro

JUAZEIRO DO NORTE - Aplausos, abraços, beijos e fotos com eleitores, mas também vaias e protestos de fiéis marcaram a caminhada do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, na procissão de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte.
Ao lado do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), militantes e lideranças, Serra aguardava ao lado da Praça de São Pedro para se juntar à procissão. Mas diante da confusão provocada por dezenas de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas, um padre pediu aos candidatos que seguissem na frente para evitar tumulto. Serra encerrou sua participação assistindo a uma celebração ao ar livre, na basílica da padroeira.
Em alguns momentos, recebeu vaias que os aplausos da militância tentavam abafar. O candidato ignorou e acenava para as pessoas que ficavam nas calçadas decoradas com balões e imagens da santa no percurso da procissão.
Um dos mais indignados foi o comerciante Francisco Guilherme Pinheiro, que reclamou em voz alta, quando Serra passou pela sua rua Santa Rosa, uma das mais enfeitadas.
- Isso é um desrespeito. Só vêm aqui de quatro em quatro anos. Esse ano até a Igreja colocou as bandas de Juazeiro para tocar atrás para não tirar a concentração, e vem os políticos na frente, criticou.
A aposentada Maria de Lurdes Pinheiro Duarte, de 68 anos, considerou a presença de Serra "ridícula".
- Isso é uma palhaçada, disse.
Também houve quem aplaudisse a passagem de Serra. Para Socorro Sobreira, que se declarou eleitora dele, "foi uma benção". Outra eleitora que não quis se identificar reagiu quando alguém reclamou em voz alta.
- Quem disse que Nossa Senhora não gosta disso? Claro que gosta, um homem com esse valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas