quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cariri - Pane deixa população sem telefone fixo e móvel


A população da Região do Cariri, principalmente da cidade do Crato, teve transtornos ontem com ausência de serviços de telefonia fixa, móvel e comunicação de dados da operadora Oi. Não houve informação do número de pessoas atingidas, mas o período que os consumidores passaram sem serviços de comunicação perdurou do fim da manhã desta terça-feira até o meio da tarde do mesmo dia.

De acordo com a assessoria de comunicação da operadora, o transtorno foi causado por dois incidentes ocasionados por obras civis sob responsabilidade de terceiros, que romperam cabos de fibra ótica e impossibilitaram os envios de dados do serviço de comunicação.

O primeiro incidente ocorreu entre os municípios de Juazeiro do Norte e Várzea Alegre e o segundo entre João Pessoa (PB) e Natal (RN). Ainda segundo o comunicado da Oi, a empresa enviou equipes técnicas até os locais e os serviços foram normalizados no meio da tarde desta terça-feira.

Balanço

O Ceará possui cerca de 6,9 milhões de linhas habilitadas de celular. É o terceiro lugar no Nordeste, atrás de Bahia (11,3 milhões) e de Pernambuco (8,4 milhões), e o 8º lugar nacional. Seguindo o ritmo nacional, o Ceará registrou maior quantidade de acessos em celulares pré-pagos (6,2 milhões) comparados aos pós-pagos (710 mil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas