quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pastor Americano pretende Queimar o Alcoorão no próximo sábadoPastor Americano pretende Queimar o Alcoorão no próximo sábado



Uma igreja da Flórida, nos Estados Unidos, ignorou nesta quarta-feira (8) as críticas mundiais e afirmou que mantém seus planos de queimar cerca de 200 exemplares do Alcorão (livro sagrado dos muçulmanos), enquanto autoridades locais tentam impedir o protesto. Apesar das condenações feitas por funcionários americanos, militares e líderes religiosos, a igreja informou que realizará o protesto contra o Islã no nono aniversário dos ataques de 11 de setembro. Terry Jones, pastor da Igreja, disse que está determinado a realizar o ato.

- Nós sentimos que essa mensagem é importante. Nós ainda estamos determinados a fazê-lo.

Ele explica que a mensagem da igreja é destinada aos radicais do Islã.

- Nós queremos que eles saibam que, se estão nos EUA, precisam obedecer nossas leis, a Constituição e não empurrar lentamente a agenda deles sobre nós.

Autoridades mundiais criticam iniciativa de pastor

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, classificou o plano como “vergonhoso” em meio a temores de que a ação desperte ira no mundo islâmico, colocando em perigo as vidas das tropas americanas e aliadas no Afeganistão. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, condenou hoje o plano da igreja, afirmando que um ato dessa natureza não pode ser apoiado por nenhuma religião. A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, também classificou de odioso a decisão da igreja.

- É uma falta de respeito, odioso e simplesmente um erro.

Merkel falou sobre o caso durante a entrega de um prêmio de liberdade de imprensa ao chargista dinamarquês Kurt Westergaard, ameaçado de morte por extremistas muçulmanos por ter feito uma caricatura do profeta Maomé.

Cidade se prepara para conter queima de Alcorão

As autoridades da pequena cidade universitária de Gainesville, nos EUA, reuniram-se nesta quarta para traçar planos de contingência entre os bombeiros e a polícia antes da queima dos livros, prevista para as 18h locais (19h em Brasília) no próximo sábado (11), data dos atentados ao World Trade Center em Nova York. O porta-voz da prefeitura, Bob Woods, disse que a igreja violará as leis municipais, que proíbem fogueiras ao ar livre, e poderá ser alvo de uma multa de R$ 431 (US$ 250). No entanto, Woods completou que não está descartada a possibilidade de prisões.

- Vai depender do que ocorrerá depois da queima dos livros em Gainesville e de os bombeiros controlarem o fogo. Nós temos um plano de contingência.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas