quarta-feira, 20 de julho de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Morre cachorro que lutou contra dois pit bulls em defesa de funcionários do HTJ

Morreu no final da tarde desta terça-feira em uma clínica veterinária de Juazeiro do Norte o cachorro vira lata que enfrentou a fúria de dois pit bulls em defesa de funcionários do Hospital Tasso Jereissati. O confronto foi na madrugada de ontem e o cão de aproximadamente 15 anos conseguiu desviar a atenção da dupla que ameaçava atendentes, enfermeiros, médicos e pacientes do HTJ. Ele deu grande contribuição para afugentar os animais, mas saiu bastante lesionado e com as vísceras expostas. 

      http://www.miseria.com.br/200711/026.jpg

Ainda na madrugada as enfermeiras cuidaram do animal transferido pela manhã para uma clínica veterinária. Ele perambulava entre o 2º Batalhão de Polícia Militar e o hospital e era conhecido por todos que cuidaram de se cotizar para custear o tratamento e salvar a vida do mesmo. O mototaxista Pedro Alcântara de Morais, de 44 anos, residente no Sítio Sabiá na zona rural de Juazeiro, foi um dos que ficaram tristes e terminou encabeçando o movimento em nome da saúde de “Véi”.

Quando soube da morte do animal, fez questão de ir às emissoras de rádio e visitar a redação do Site Miséria para citar os nomes dos contribuintes, o valor arrecadado e o que foi gasto. O pouco que sobrou foi pago para entubar o animal a fim de não enterrá-lo, pois o carinho por ele era grande e cresceu com esse ato de heroísmo. A intenção é prestar uma homenagem ao cão tal e qual foi mostrado no filme “Sempre ao Seu Lado”, de Lasse Hallstrom.

“Todos gostavam dele. Era dócil e sem agressividade”, definiu o médico Leonardo Távora que trabalha no HTJ, lembrando que o cão jamais investiu contra outros e no dia que isso aconteceu terminou morrendo. A atividade dele chamou a atenção, pois sempre se manteve alheio ao entra e sai no hospital. Todavia não se fez de rogado quando viu a correria dentro do estabelecimento de saúde e partiu para cima dos dois cães da raça pit bull bem mais novos que ele.

“Véi deu sua vida pelos funcionários do hospital e se tornou herói”, disse o mototaxista Pedro Alcântara. Quando a notícia da ação do vira lata foi publicada no Site Miséria os comentários não pararam de chegar. Já são quase seis mil acessos com cerca de 30 comentários. A grande maioria ressaltando o feito do cachorro e todos torcendo pelo restabelecimento de sua saúde. Infelizmente véi morreu na tarde de ontem.

Faço um breve comentário a respeito desse caso, isso é uma vergonha!, lá existem guardas, e que homens são esses que não foram todos pra cima desses cachorros? um cachorro que morava na rua fou um verdadeiro herói, enquanto alguns guardas não passam de "corajosos". Um lindo animal que morreu em defesa do homem; seu melhor amigo, enquanto "seu melhor amigo" nada fazia para defendê-lo. Esse cachorro sim é um HERÓI.

5 comentários:

  1. São guardas sim, mas só servem pra tá sentado, ou desfilando no hospital, com seus "lindos" raybans espelhados.
    É muito bom ganhar dinheiro assim, sem fazer nada.
    PalhaçOssss!

    ResponderExcluir
  2. Que tipo de guarda são esses que existem nos hospitais, bancos enfim.É preciso um vira lata salvar as pessoas pressntes no hospital pois os guardas talvezz estivessem dormindo....ou paquerando, comendo. QUE PAIS É ESSE????/

    ResponderExcluir
  3. ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.. MEU DEUS... ONDE ESTAMOS????

    ResponderExcluir
  4. Esperamos que os orgãos competentes tomem as necessarias atitudes para que fatos como este naõ aconteçam mais. Porem um problema daquele hospital é que é muito acessivel a quem quer que seja colocando em risco pacientes e funcionários daquele lugar, cade a segurança?!!!

    ResponderExcluir

Comente esta notícia

-

Ofertas