quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nordeste: Gigaset Siemens mira no Nordeste e quer dobrar faturamento

A ideia é dobrar o faturamento previsto para 2010 - que deverá ficar em R$ 5,5 milhões - até o fim de 2011
23.09.2010 ÁS 23:18


Sem aparentar preocupações quanto à estagnação no crescimento das demandas por telefonia fixa e atenta ao ritmo de crescimento da economia nordestina, a Gigaset Siemens, um dos grandes "players" na comercialização de telefones fixos com ou sei fio, muda de estratégia e foca agora fortemente o mercado da região. A ideia é dobrar o faturamento previsto para este ano - que deverá ficar em torno dos R$ 5,5 milhões nos nove estados - até o fim de 2011, através da ampliação da sua atuação junto a grandes varejistas e do lançamento de uma nova linha de produtos. No Ceará, a empresa fechou parcerias com lojas como Rabelo e Cecomil e já negocia com redes como Macavi e Zenir, mas os itens de comunicação da Gigaset já são encontrados em parceiros como Bompreço, Nagem e Atacadão dos Eletros.

"Com o crescimento das contas na região e com o aumento da capilaridade, queremos dobrar nosso faturamento, atingindo entre R$ 10 e R$ 12 milhões no fim do próximo ano", afirmou o presidente da Gigaset no Brasil, Antônio Mesquita.

A companhia já prevê crescimento de 11% no faturamento nacional com relação ao ano passado, elevando sua participação em um setor que movimenta, aproximadamente, R$ 500 milhões ao ano no País. E as perspectivas para 2011 são ainda mais otimistas, com a expectativa de crescimento entre 15% e 20%, números que serão consequências da ampliação das vendas dos produtos da Gigaset, que atingiu este mês a marca de 10 milhões de aparelhos vendidos no mercado brasileiro em cinco anos.

Com o número de linhas telefônicas fixas atingindo um patamar de estagnação, a Gigaset direciona seus esforços para estimular a clientela a trocar seu aparelho de telefone velho. Para estimular as vendas, a empresa aposta na personalização. A nova linha A da Gigaset conta com aparelhos sobre os quais podem sem aplicadas diversas estampas, adaptando o produto ao ambiente em que será disposto na residência do consumidor.

A ideia da personalização do telefone fixo é brasileira, e já foi apresentada para as outras filiais da Gigaset, que aprovaram a iniciativa, em especial a China, cujo mercado também demanda por inovações.

Os aparelhos da linha A são vendidos a partir de R$ 149,90 nas cores preto e branca. Mas, ao acessar http://www.euamomeugigaset.com.br, o cliente pode escolher até dois modelos de estampas que serão enviados sem custo para sua residência.

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