terça-feira, 28 de setembro de 2010

Liminar suspende sessão que votava cassação de prefeito em Juazeiro do Norte

Uma liminar da Justiça interrompeu nesta terça-feira a sessão na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte em que era votada a cassação do prefeito Manoel Santana (PT). Ele é acusado de desvio de R$ 18 milhões de obras, como reformas e construções de escolas.

Quando o oficial de Justiça chegou com a liminar, o processo de cassação já tinha sido lido e nove dos 14 vereadores já haviam votado. A votação é secreta. Ninguém apareceu para fazer a defesa do prefeito. O presidente da Câmara, vereador José de Amelia (PSL), ordenou que a urna fosse lacrada. Ele disse que a assessoria jurídica da Casa irá recorrer e espera retomar a votação do ponto em que foi suspensa. A liminar foi assinada pelo juiz José Acelino Jácome Carvalho, da 1ª Vara Cível de Juazeiro do Norte, distante 535 quilômetros de Fortaleza.

José de Amélia disse desconhecer como votaram os vereadores. Mas a expectativa é de que o prefeito, que também já foi denunciado por nepotismo cruzado, fosse cassado.

A comissão processante foi criada em 23 de março desse ano. Por decisão judicial chegou a ser suspensa em abril e reaberta dois meses depois. Quase todas as irregularidades envolvem a Secretaria de Educação. O secretário Ricardo Lima pediu exoneração do cargo na segunda-feira.

Em entrevista coletiva, o prefeito Manoel Santana denunciou que a tentativa de impeachment é simplesmente pelo fato de ter-se recusado a pagar "mensalão" a maioria dos vereadores. Ele disse estar sendo vítima de perseguição.

O prefeito desclassificou a Comissão Processante que pede sua cassação, dizendo ter sido formada a "toque de caixa, e que é tendenciosa".
Segundo ele, desde que assumiu a prefeitura, começou a ser assediado por vereadores que queriam dinheiro.

O prefeito disse estar com a consciência tranquila e que determinou a suspensão dos contratos feitos entre o município e as empresas acusadas de fraude nas licitações da Secretaria de Educação.

Fonte: OGlobo

Ele se sente perseguido por outros políticos, gente que já ficou no comando dessa cidade no passado, e isto é fato. Força prefeito que tudo dará certo, e que os covardes e falsos políticos dessa cidade seja visto por todos e a justiça seja feita.

Emerson Alves
Administrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas