quinta-feira, 24 de março de 2011

Tecnologia: Navegador Firefox 4 atinge mais de 6 milhões de downloads em 24 horas após lançamento

http://portugaldigital.co.cc/wp-content/uploads/Firefox-4-RC.jpg
O navegador Firefox 4, da Fundação Mozilla, atingiu nesta quarta-feira (23) mais de 6 milhões de downloads, de acordo com uma página espacial da empresa que mostra a quantas vezes o navegador foi baixado desde o seu lançamento, nesta terça-feira (22).

O número é maior do que o alcançado pela nova versão do concorrente Internet Explorer, o IE 9, que foi lançado no dia 15 de março e um dia depois registrou 2,3 milhões de downloads, segundo a Microsoft.

O navegador da Mozilla é seis vezes mais rápido em suas operações que a versão anterior, lançada há três anos. Seu design, com mais espaço de tela para as páginas, e com menus mais simples, lembra o de alguns concorrentes, embora mantenha a barra de buscas, que desapareceu no Chrome e no IE 9.

Outra novidade do Firefox 4 é que o navegador tem uma função para impedir que empresas registrem as visitas dos usuários ao navegar em sites vinculados às empresas. Essa inovação também faz parte do IE 9.

O Firefox 4 possui ainda uma versão móvel para o sistema operacional Android e outra para Nokia.

De acordo com o site StatCounter, em fevereiro deste ano o Internet Explorer (em todas as suas versões) tinha globalmente uma participação de 45,44% de uso, contra 30,37% do Firefox e 16,54% do Chrome. No entanto, o IE perde participação com o tempo. Em julho de 2008, a sua participação era 68,57%.

FAÇA O DOWNLOAD CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas