terça-feira, 29 de março de 2011

Estado perto dos 8 mi de celulares

O Ceará encerrou o mês de fevereiro quase atingindo o patamar dos oito milhões de linhas de telefonia móvel. De acordo com dados divulgados ontem pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Estado já soma 7,95 milhões de acessos em operação, uma evolução de 100 mil em relação a janeiro. Com o avanço, já são 91,5 celulares para cada 100 habitantes cearenses. 7,1 milhões de linhas - o que representa 90% - são pré-pagas, enquanto apenas 784 mil pertencem ao tipo pós-pago. Dentre os nordestinos, o Ceará é o terceiro no número de acessos, perdendo apenas para Bahia (13 milhões) e Pernambuco (9,6 milhões).

No País
O Brasil registrou, no segundo mês do ano, 207,5 milhões de acessos móveis da telefonia celular. Foi uma expansão de 2,4 milhões de linhas no mês passado, considerando que ao final de janeiro eram 205,1 milhões de telefones celulares. Foi a maior expansão registrada em fevereiro desde o ano 2000, destaca a Anatel.

A quantidade de celulares já cresceu tanto que há 106,91 acessos para cada grupo de cem habitantes, ou seja, há mais de um celular para cada brasileiro. Em janeiro, eram 105,74 celulares para cada grupo de cem habitantes.

Mais de 1 por habitante
As Unidades da Federação que efetivamente concentraram mais de um celular por habitante ao final de fevereiro foram Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Rondônia, Mato Grosso, Santa Catarina, Pernambuco, Espírito Santo, Paraná, Tocantins, Rio Grande do Norte, Amapá, Minas Gerais e Sergipe.

A Anatel destaca que, considerando o acumulado do primeiro bimestre de 2011, foram realizadas 4,6 milhões de novas habilitações no Serviço Móvel Pessoal (SMP). O número de novas habilitações nos dois primeiros meses de 2011 é o maior desde 2000. O segundo lugar ficou para o primeiro bimestre de 2008, quando foram habilitados 3,1 milhões de celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas