terça-feira, 29 de março de 2011

Ministro da Saúde vai participar da inauguração do Hospital do Cariri

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, vai participar da inauguração do Hospital Regional do Cariri, situado em Juazeiro do Norte, no próximo dia nove de abril. A confirmação é do secretário corporativo da pasta, Odorico Monteiro, prevendo que na data será possível o ministro inaugurar novos leitos de UTI em hospital do município de Sobral.
O secretário prevê ainda que o ministro, aproveitando a inauguração do Hospital Regional do Cariri deverá fazer o lançamento da Rede Cegonha, programa que foi lançado, ontem, em Belo Horizonte, pela presidente Dilma Rousseff. O ministro Padilha, segundo Monteiro, acompanhou a presidente da República no lançamento da Rede Cegonha, em Belo Horizonte.

Fazendo avaliação sobre a Rede Cegonha, Monteiro disse que trata-se de um programa muito importante, porque são políticas preventivas e artificiais que envolvem a mãe e a criança no pré-natal, no parto, nascimento e primeiro ano de vida. Isso, explicou, com o objetivo de reduzir a mortalidade infantil e reduzir a mortalidade materna.

O secretário disse ainda que a Rede Cegonha é um programa para ser desenvolvido em todos os estados brasileiros e que o Ceará poderá ter a sua parte funcionando o mais breve possível, principalmente se der para o ministro Alexandre Padilha fazer o lançamento no próximo dia nove de abril em Juazeiro do Norte, como está previsto.

Falando sobre a inauguração do Hospital Regional do Cariri, observou que é um grande avanço na área de saúde do Ceará, porque vai atender aos municípios desta região nos casos da alta e baixa complexidade. Outra grande vantagem, despertou ele, é reduzir grandemente o deslocamento de casos graves da região para o Instituto Dr. José Frota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas