segunda-feira, 14 de março de 2011

Comércio Eletrônico: Compras na Internet lideraram ranking de queixas da Proteste em 2010

Associação de consumidores atribui alta nas queixas à falta de estrutura para dar conta da demanda; operadoras móveis também se destacam.

As compras na Internet lideraram o ranking de reclamações de 2010 da Proteste, informou a associação de consumidores na quarta-feira (9/3).

Segundo dados da entidade, foram registradas 5.474 reclamações contra sites de comércio eletrônico no ano passado, mais que as relacionadas a cartão de crédito (1.729), telefonia móvel (1.571) e Internet banda larga (1.051).

Em comunicado, a Proteste afirmou que os números sinalizam que as empresas de comércio eletrônico não se "estruturaram adequadamente para dar conta da demanda".
Das dez empresas mais citadas nas reclamações, apenas duas - Itaú e Banco do Brasil - não tem relação com serviços de tecnologia.

Segue abaixo a lista completa:

1- Oi/Telemar (1.065 casos)
2- Itaú (673 casos)
3- Claro (572 casos)
4- Net (523 casos)
5- Americanas.com (497 casos)
6- Comprafácil (493 casos)
7- TIM (490 casos)
8- Banco do Brasil (480 casos)
9- Vivo (460 casos)
10- Shoptime (361 casos)

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