quinta-feira, 31 de março de 2011

Bombeiros de Juazeiro do Norte no combate a Dengue

Foi reativado na manhã desta terça-feira (29/03) o Comitê Local de Combate à Dengue da Regional 01. O evento contou com a participação do Dr. Manuel Santana, Prefeito de Juazeiro do Norte, dentre outras autoridades locais.

Realizado no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) o evento teve o intuito de reestruturar as atividades do Comitê tendo em vista os índices de aparecimento de focos do mosquito Aedis Egyptis em Juazeiro do Norte.

Após a abertura do evento pelo Prefeito Municipal e autoridades, foram realizadas apresentação sobre a Dengue, os trabalhos das equipes de prevenção e combate ao mosquito e a atuação da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

 http://www.tvpadrecicero.com.br/noticias/2787/pq/2787_01.jpg

O Corpo de Bombeiros, através da REDEC 11 (Coordenadoria Regional de Defesa Civil), responsável pela Região do Cariri, prontificou-se a fazer parceria com a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte no sentido de realizar atividades preventivas de disseminação de informações sobre a Dengue utilizando seus projetos sociais - Jovem Bombeiros Voluntário e Saúde, Bombeiro e Sociedade - visitando escolas, residências e outros locais.

Além da utilização dos alunos do Projeto na prevenção à Dengue, o Corpo de Bombeiros irá auxiliar os agentes municipais de combate à Dengue no acesso a locais de difícil acesso, como caixas d'água, telhados e outros.

Até o presente momento foram detectados 02 casos de Dengue em Juazeiro do Norte, nos bairros Triângulo e Antônio Vieira. Toda a sociedade deve se mobilizar contra essa terrível doença. Combater a Dengue depende de todos. Mais informações poder ser obtidas através da Vigilância Epidemiológica de Juazeiro do Norte, no telefone: (88) 3511 9161 ou pelo e-mail: vigilanciasaudejn@hotmail.com, ou também pelo site do Ministério da Saúde: http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/flash/cartilha_dengue.html
Participe! A Dengue mata! Combater o mosquito é dever de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas