O Brasil ultrapassou a marca de 10 milhões de clientes de TV por assinatura, de acordo com levantamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgado nesta segunda-feira (28).
Com 251.732 novos assinantes no mês passado, o mercado brasileiro encerrou fevereiro com 10,176 milhões de domicílios atendidos com TV paga, o equivalente a 17% das residências do país.
Em fevereiro, a participação do serviço de TV via satélite continuou registrando forte expansão e atingiu 47,3% da base de clientes. No início de 2010, a participação dessa tecnologia era de 37,9%.
A participação dos serviços a cabo recuou e passou 57,6% do mercado em fevereiro do ano passado para 49,7% no mesmo mês deste ano.
Seguindo a tendência observada ao longo de 2010, as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste cresceram acima da média nacional nos últimos 12 meses.
O menor crescimento, em igual período, foi observado na região Sul, acompanhada pela região Sudeste, com percentuais de crescimento anual abaixo da média nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta notícia