segunda-feira, 28 de março de 2011

Brasil supera marca de 10 mi de clientes de TV paga

O Brasil ultrapassou a marca de 10 milhões de clientes de TV por assinatura, de acordo com levantamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgado nesta segunda-feira (28).

Com 251.732 novos assinantes no mês passado, o mercado brasileiro encerrou fevereiro com 10,176 milhões de domicílios atendidos com TV paga, o equivalente a 17% das residências do país.
Em fevereiro, a participação do serviço de TV via satélite continuou registrando forte expansão e atingiu 47,3% da base de clientes. No início de 2010, a participação dessa tecnologia era de 37,9%.

A participação dos serviços a cabo recuou e passou 57,6% do mercado em fevereiro do ano passado para 49,7% no mesmo mês deste ano.

Seguindo a tendência observada ao longo de 2010, as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste cresceram acima da média nacional nos últimos 12 meses.

O menor crescimento, em igual período, foi observado na região Sul, acompanhada pela região Sudeste, com percentuais de crescimento anual abaixo da média nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas