domingo, 13 de março de 2011

Maratona de teatro, circo e dança a partir de hoje no CCBNB

De hoje (13) a 27 de março, data em que se comemora o Dia Mundial do Teatro, a quinta edição do Festival Banco do Nordeste das Artes Cênicas traz aos três centros culturais do BNB - Fortaleza, Juazeiro do Norte (Cariri) e Sousa (PB) mais de 30 espetáculos gratuitos em teatro, circo e dança, divididos em quatro mostras distintas: Palco, Infantil, Rua e Dança.

Participam do evento companhias de nove estados brasileiros (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, além de um espetáculo resultante de parceria entre Pernambuco e Itália.

Na programação de abertura logo mais no CCBNB-Fortaleza, os destaques vão para as mostras de Rua e Infantil. Na primeira, às 10 horas, haverá cortejo com os batuqueiros da Caravana Cultural e os bonecos gigantes da Associação Brasileira de Teatro de Bonecos com concentração marcada na Praça Murilo Borges.

Já no cineteatro do local, o espetáculo infantil Mamulengo - Arte do Riso, da companhia cearense Te-Tê-Rê-Tê-Tê, será apresentado hoje (13), às 11 e 17 horas, com direção de Edvan Silva Barbosa. Na trama, a história é narrada por um vaqueiro esperto que sempre escapa das mais diversas situações, isso em meio a música e interação com a plateia.

Fonte: O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas