segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Técnicas da SESAU de Juazeiro do Norte participam de capacitação sobre Saúde da Família na ESP

A SESAU – Secretaria de Saúde – de Juazeiro do Norte esteve participando de 12 a 16 deste mês na ESP - Escola de Saúde Pública - do Ceará, em Fortaleza, de um curso de capacitação para gestores no Programa ESF – Estratégia Saúde da Família -. Participaram coordenadores de Atenção Básica de todos os municípios cearenses através das diversas coordenadorias regionais de saúde.

        A coordenadora da Atenção Básica de Juazeiro, enfermeira Kaline Matos explica que o objetivo da capacitação na ESP foi contribuir para o fortalecimento das ações de gerenciamento da atenção básica a nível regional e municipal, consolidando a atenção primária à saúde como coordenadora do cuidado e ordenadora de redes de atendimento.

        “O curso buscou identificar a atenção primária como ordenadora de redes e as técnicas de aplicação de normas e legislação vigentes no gerenciamento do setor com seu pessoal devidamente capacitado para o gerenciamento e planejamento de ações que melhorarão os indicadores da saúde pública”, avalia Dra. Kaline.

        Também participaram do curso em Fortaleza as coordenadoras de distritos sanitários, enfermeiras Gabriela Paiva, Kélvia Lustosa e Samona Fernandes. As técnicas da SESAU obtiveram destacada participação na capacitação com apresentação em plenária da rede municipal enfatizando a existência de oito ambulatórios noturnos, importante estratégia que reforça a implantação da política de saúde do homem e amplia os atendimentos no município.

        Na Atenção Básica de Juazeiro será desenvolvida a partir deste mês uma nova territorialização com mais cadastramento através de novas fichas e com informações ainda mais específicas das famílias atendidas pelas equipes de ESF e de PACS – programa de Agentes Comunitários de Saúde -

SESAU – Secretaria de Saúde -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas