domingo, 11 de dezembro de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Maxxi Atacado será inaugurado no dia 22 de dezembro

Mais um empreendimento de grande porte abrirá suas portas no próximo dia 22 de dezembro em Juazeiro do Norte. Trata-se do Maxxi Atacado do Grupo Walmart Brasil que, recentemente, presenteou a cidade com um investimento de R$ 30 milhões na construção de uma filial do Hiper Bompreço. Ou seja, das 80 novas lojas que o Walmart está implantando no Brasil este ano, duas e de grande porte tomaram o rumo de Juazeiro do Norte.

Os operários correm contra o tempo dando os últimos retoques no prédio e os funcionários da empresa já estão cuidando da organização interna. O Maxxi Atacado funcionará na Avenida Padre Cícero (Bairro São José) em frente a Loja Zenir Móveis e há alguns metros do Atacadão pertencente ao gigante francês Carrefour. Aos poucos, a cidade vai se transformando pelas mãos dos investidores nacionais e, ultimamente, ganhando o reforço de multinacionais do varejo.


http://www.miseria.com.br/101211/012-1.jpg
( Foto site miséria )

Para os próximos meses, Juazeiro vai ganhar ainda um dos grandes supermercados do grupo Pão de Açúcar, que desembarcará na Terra de Padre Cícero com a bandeira Assai. Esses gigantes operam em escala, têm alta tecnologia e acesso às melhores fontes de financiamento quando dinheiro nunca será problema. Todavia, causa preocupação ao presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Honório Pinheiro.

Segundo disse, em contato com a redação do Site Miséria, será bom para o consumidor, porém danoso às redes supermercadistas regionais. Ele está sugerindo que o Governo do Ceará e dos demais estados nordestinos criem mecanismos que garantam a sobrevivência das empresas varejistas da Região. A Associação Brasileira dos Atacadistas já se manifestou a favor da idéia para cuja viabilização será necessária a mobilização das lideranças políticas nordestinas.

Fonte: miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas