sábado, 3 de dezembro de 2011

Bairro Pio XII ganha Ambulatório Noturno

Com um discurso forte reafirmando compromisso em ofertar uma saúde pública de qualidade o Prefeito Dr. Santana entregou ontem mais um ambulatório noturno, desta vez no Bairro Pio XII, no posto de saúde onde funcionam as equipes de ESF – Estratégia Saúde da Família – 18 e 24, na Avenida Carlos Cruz.


        Dr. Santana chamou a atenção da comunidade presente para necessidade de os profissionais de saúde não apenas atenderem mais, mas principalmente melhor na rede pública. Ele lembrou que há os bons profissionais, mas lamentou que ainda existissem os que atendem um número pequeno de pacientes nos centros de saúde aumentando a demanda.

        O prefeito anunciou também que conseguiu junto ao Ministério da Saúde a viabilização de recursos que ultrapassam a casa de R$ 1 milhão e que com esses recursos realizará a recuperação da infraestrutura de todos os prédios próprios onde funcionam as equipes de ESF. “Vamos melhorar as partes elétrica e hidráulica, ampliar, se necessário, e dar melhores condições de trabalhos para médicos, enfermeiros, técnicos e, principalmente melhor acolhida à população que necessita da saúde pública”, comprometeu-se. 

        O Secretário Antonio Bonaparte disse que se trata de mais um serviço que vai ao encontro das aspirações do prefeito em fortalecer a atenção básica do município. “Esse é um terceiro turno de atendimento para as pessoas que não podem buscar o posto de saúde durante o dia e funcionará de segunda a sexta-feira de seis às dez horas da noite”, afirmou.

        Este ano a Prefeitura já entregou ambulatórios noturnos na Vila Real, Vila Nova/Pedrinhas, Salesianos, Timbaúbas, Romeirão, Tiradentes e agora Pio XII. Pela demanda existente no Pio XII Dr. Santana informou que estudará a possibilidade de se implantar um serviço de UPA – Unidade de Pronto Atendimento – que pode prestar atendimento durante toda à noite e nos finais de semana. “Vamos fazer a parte do governo que é possibilitar mais saúde preventiva em todos os bairros e nas áreas dos nossos distritos sanitários”, assegurou o prefeito.

        O médico do ambulatório noturno é Victor Macel e a enfermeira Socorro Sobreira.  Ontem Dr. Santana atendeu 25 pacientes. No total com cinco médicos (Manoel Santana, Edgar Ferreira, Rosimeire Arrais, Victor Macel e João Hermógenes) foram atendidas aproximadamente 200 pessoas. Também houve distribuição de medicação básica e encaminhamentos para consultas especializadas no SAME.

        O próximo ambulatório noturno a ser entregue será no Bairro João Cabral na quarta-feira, 7 de dezembro . Funcionará no posto de saúde onde funcionam as equipes de ESF 19 e 51, na Rua Senhor do Bonfim, ao lado da quadra poliesportiva.


SESAU – Secretaria de Saúde -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas