domingo, 18 de dezembro de 2011

Dr. Santana defende integração para fortalecer o turismo regional

O prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, defendeu o turismo integrado na região do Cariri ao participar do 1º Ciclo de Debates do Jornal do Cariri na manhã desta sexta-feira no auditório do Verdes Vales Lazer Hotel. Ele diz acreditar no fortalecimento do setor a partir de questões e atrativos que vão desde a religiosidade popular até a gastronomia, passando pelo turismo científico, cultural e ecológico.

http://www.vejajuazeiro.com.br/v2/media/k2/items/cache/e26eae0fe5e1bf16404637e19c0f95b4_M.jpg


O prefeito juazeirense foi um dos debates das exposições feitas pelo senador Eunício Oliveira e o deputado federal José Nobre Guimarães sobre "Arranjos Produtivos Locais e Desenvolvimento Regional - Integração e Sustentabilidade". O apelo de Santana se deu na presença de outros cinco prefeitos da região no caso: Crato, Barbalha, Missão Velha, Farias Brito e Antonina do Norte.

Na opinião dele existem aspectos importantes relacionados com a estrutura citando a ampliação do Aeroporto Regional do Cariri, cujas obras já foram iniciadas. O prefeito citou ainda a rodovia Padre Cícero com vários trechos já inaugurados pelo governador Cid Gomes e construção de uma futura estrada ligando o aeroporto de Juazeiro ao município de Missão Velha que é o marco zero da Ferrovia Transnordestina.

Se referiu ainda a construção de um novo corredor entre Juazeiro e Crato para desafogar o tráfego de veículos pela Avenida Padre Cícero já bastante intenso. Segundo o Secretário de Turismo e Romaria, José Carlos dos Santos, que participou do evento, existe ainda o vivo interesse da inserção do Cariri na rota da Copa do Mundo, visando atrair turistas do exterior. Santana aplaudiu o desafio feito por Guimarães ao senador Eunício Oliveira de trazerem ao Cariri o Ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Fonte: VejaJuazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas