segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Selo Município Verde e Selo de Compromisso com a Educação Socioambiental para Juazeiro do Norte

A boa execução de políticas públicas no meio ambiente possibilitou a Juazeiro do Norte duas importantes certificações. A primeira delas foi o Selo Município Verde através do CONPAN – Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente – do Governo do Estado do Ceará. A solenidade aconteceu dia 15, em Fortaleza, no Hotel Oásis Atlântico.

        Juazeiro esteve representado para receber a certificação com o Secretário de Meio Ambiente, Eduardo Pontes, o coordenador municipal do Selo Verde, Aldeir Lima dos Santos e o assessor jurídico da SEMASP, Alex Silva Gonçalves.
        Além da certificação, Juazeiro assinou convênios no valor de até R$ 24 mil que serão destinados a aquisição de uma prensa, uma moto e um kit fiscalização formado por decibelímetro, notebook, GPS máquina fotográfica.

        Eduardo Pontes recebeu a premiação ao lado do Presidente do CONPAN, Paulo Henrique Lustosa, da coordenadora estadual do Selo, Socorro Azevedo e da Presidente da APRECE – Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará -, Eliene Brasileiro.

        Já no dia de ontem, 16, Juazeiro recebeu a segunda certificação do Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes. O Selo concedido é denominado de Compromisso com a Educação Socioambiental e um reconhecimento ao Projeto Muda Reciclando.  O Projeto visa incentivar a população, a se engajar na retirada de materiais sólidos da natureza como vidro, plástico e metal, que muitas vezes estão acumulados em nossas casas e que jogados na natureza são nocivos ao homem e ao meio ambiente.

        Ao todo, dos 184 municípios cearenses, 29 conseguiram o destaque e a experiência será posteriormente publica no Anuário Eletrônico da Responsabilidade Socioambiental.

        Eduardo Pontes agradeceu o fundamental apoio do Prefeito Dr. Santana que sempre tem sido solícito aos projetos da SEMASP. Ele também reconheceu o efetivo apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Escola de Educação Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto, Geopark Araripe, Ordem Salesiana e escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino.

SEMASP – Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas