terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Juazeiro ganha Selo Município Verde 2011

O CONPAN – Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente – anunciou hoje que Juazeiro do Norte está entre os municípios contemplados com a edição de 2011 do Selo Município Verde. O Selo foi instituído pelo Governo do Ceará e é conferido pelo CONPAM como forma de reconhecer as políticas públicas municipais Este ano 96 municípios se inscreveram e foram avaliados pelo Comitê Gestor do Selo que certificará 39.
        O Prefeito Dr. Santana tomou conhecimento da premiação pelo segundo ano consecutivo quando se encontrava em Brasília. Ele parabenizou todos os munícipes que entenderam a mensagem da administração em ser agente partícipe das ações de governo. “Conseguir pelo segundo ano consecutivo o Selo Verde é fruto de muito trabalho dos que fazem a SEMASP, a Escola de Educação Ambiental Monsenhor Murilo e os parceiros. Com muitas ações mais do que promover políticas públicas nós estamos também estimulando a participação das pessoas, principalmente crianças e jovens da necessidade cuidar melhor do meio ambiente”, afirmou.
        Os municípios são avaliados quanto à biodiversidade, educação ambiental, saúde pública, cultura, instrumentos de gestão e infraestrutura. O Secretário Eduardo Pontes explica que o Selo Município Verde, por determinação do Dr. Santana, em Juazeiro transformou-se numa política pública. Eduardo explica também que Juazeiro do Norte deve comemorar o Selo Município Verde, “mas ciente que só se consegue esta certificação com um trabalho permanente da prefeitura, SEMASP e demais secretárias, mas, principalmente, com a grande participação da sociedade civil organizada”.
        Em 2011 foram ampliados importantes projetos em parceria como o Eden na Colina do Horto envolvendo a Escola Vereador Sebastião Teixeira Lima, Ordem Salesiana, EMATERCE, Geopark Araripe e Escola Ambiental Monsenhor Murilo. Outro modelo de parceria é o Projeto Árvore do Centenário que retende distribuir 100 mil mudas de juazeiro junto aos romeiros do padre Cícero até julho do próximo ano. Este projeto é realizado pela SEMASP, Secretaria de Turismo e Romaria, Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará e Banco do Nordeste.
        A entrega do Selo Município Verde está programada para o dia 15 em Fortaleza no Hotel Oásis do Atlântico. “Divido a satisfação da conquista do Selo Município Verde com a nossa gente. Aqui, nos esforçamos para seguir os preceitos ecológicos do nosso Patriarca, Padre Cícero Romão Batista” concluiu o prefeito.
SEMASP – Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas