segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Prefeitura é parceira do I Ciclo de Debates do Jornal do Cariri

A Prefeitura de Juazeiro do Norte apoiou o I Ciclo de Debates do Jornal do Cariri realizado ontem no auditório do Verdes Vale Hotel Lazer. Tendo como tema “O Contexto do Desenvolvimento Regional e o Cariri do Futuro” o evento contou com presenças do Prefeito Dr. Santana e ainda dos gestores de Crato, Samuel Araripe; Barbalha, José Leite; Missão Velha, Washington Fechine; Farias Brito, Vandervelder Francelino e Antonio Filho, Antonina do Norte.



        O diretor de conteúdo do Jornal do Cariri, jornalista Donizete Arrua explicou que a realização do I Ciclo de Debates era a coroação da primeira etapa de soerguimento do informativo proporcionando um debate sobre os grandes problemas de agora visando ações administrativas que garantam um Cariri melhor para o futuro. Ele também agradeceu o apoio da Prefeitura de Juazeiro e do Banco do Nordeste.

        O Senador da República Eunício Oliveira palestrou sobre o tema “Arranjos Produtivos Locais e Desenvolvimento Regional com Integração e Sustentabilidade” e o deputado José Guimarães sobre “O Cariri Metropolitano e os Desafios do Progresso”. Ambos ressaltaram sobre as cadeias produtivas, vocações e potencialidades da Região e enalteceram a responsabilidade social do Jornal do Cariri que com apoio da municipalidade e do BNB realizaram um debate tão rico em idéias.

        Os parlamentares ressaltaram os importantes projetos estruturantes como ampliação do Aeroporto Regional do Cariri, implantação da UFCA – Universidade Federal do Cariri -, Transnordestina, Transposição das águas do Rio São Francisco e implantação de um porto seco.

        O Prefeito Dr. Santana, que foi um dos debatedores, lembrou também a urgente necessidade de se discutir à implantação de um gasoduto na Região Metropolitana do cariri como forma de ajudar no processo de desenvolvimento industrial.  

        Na parte da tarde houve palestra com o Secretário de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, tendo como tema “O Desenvolvimento do Nordeste como Projeto Nacional”. Estiveram como debatedores nesta etapa o Vice-prefeito de Juazeiro, Dr. José Roberto Barreto Celestino, Reitora da URCA, Otonine Cortez, Vice-reitor, Patrício Melo e o Presidente da CDL, Michel Araújo.

SECOM – Secretaria de Comunicação -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas