domingo, 11 de dezembro de 2011

Jovem entra em contato com o site 180 e nega preconceito contra nordestinos, fotos seria de outra garota

Após uma polêmica que envolve suspeita de xenofobia e preconceito, o perfil falso @SophiaOfDreams foi totalmente alterado. O que seria de uma estudante de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, torcedora do Grêmio e revoltada pela existência dos nordestinos, não passava de uma provocação partindo de algum preconceituoso.

Neste sábado, dia 10, o perfil foi retirado por um suposto hacker que se identifica contra preconceituosos. O perfil havia postado, desde a noite de quarta-feira passada (07/12)  inúmeros insultos e ataques ao povo nordestino, principalmente aos do Piauí, por conta de uma brincadeira local criada através da hashtag #InsultoPiauiense. O autor usou o nome Sophia Fernandes e as fotos de uma bela jovem.

Retirado pelo suposto hacker, que se identificou como autoria de @AntiSecBRTeam e @iPiratesGroup, o endereço http://twitter.com/SophiaOfDreams estava com os seguintes dizeres: "Perfil hackeado / motivo: XENOFOBIA". Retirou as postagens preconceituosas contra os nordestinos e publicou no lugar: "Somos contra qualquer tipo de preconceito".

Perfil Sophia Fernandes seria um fake altamente preconceituoso

SOPHIA É UM PERFIL FALSO
Para completar, depois de toda a polêmica, e vendo que as notícias do caso de xenofobia, saindo inicialmente aqui no 180graus, começaram a ter repercussão nacional sendo publicadas por portais mais conhecidas em todo o Brasil, como Uol, a verdadeira 'dona' das fotos usadas pelo perfil falso (fake) Sophia Fernandes apareceu. Seu nome verdadeiro é Eloíse Guimarães. Ela entrou em contato por email com o 180graus, confirmou que um fake usou suas fotos e negou que tenha cometido qualquer tipo de preconceito contra o Nordeste e o Piauí.

Perfil teve todas as postagens preconceituosas retiradas por hackers

ELOÍSE GUIMARÃES É O NOME DELA
No primeiro contato que Eloíse fez com o 180graus, ela pediu que tudo fosse esclarecido pois algum (ou alguma) irresponsável usou suas fotos indevidamente para atacar os nordestinos. O caso de xenofobia irritou inúmeros moradores da região, usuários das redes sociais que rapidamente rebateram e levaram até o topo dos assuntos mais comentados da Internet a hashtag #OrgulhoDeSerNordestino. Eloíse Guimarães explicou que registrou um boletim de ocorrência (BO) na delegacia de sua cidade, que não seria em Porto Alegre-RS, mas sim em Curitiba-PR. "Meu advogado vai entrar com processo e tomar as devidas providências. Espero que este site (no caso, o 180graus), esclareça toda essa situação", pede a jovem, que seria na verdade uma modelo.
Posts preconceituosos irritaram; mas ela é na verdade uma bela e simpática jovem

Fonte: 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas