terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Padilha visitará Juazeiro e anunciará com Dr. Santana mais de 7,3 milhões em investimentos para saúde

O Prefeito Dr. Santana que se encontra em Brasília confirmou nesta terça-feira a vinda do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no próximo sábado, às 17h00, quando em ato público anunciará uma série de investimentos que mudarão radicalmente para melhor o perfil da saúde pública. O ministro estará acompanhado do deputado federal José Guimarães e do Secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos.




        Dr. Santana esclarece que a expectativa da vinda é muito grande pelo anuncio de ações concretas viabilizadas a partir dos critérios técnicos e da reivindicação do deputado Guimarães. “O Ministro Padilha vai anunciar em caráter oficial a vinda do SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência – e o Secretário Arruda a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – 24 horas que funcionará no Bairro Aeroporto com investimentos de R$ 2,6 milhões”, explicou.



        Dr. Santana destaca também que o ministro irá anunciar a implantação de duas academias de saúde, novos equipamentos, que ajudarão na promoção de saúde da população com infraestrutura adequada, peças e quadro de pessoal qualificado para orientação de práticas corporais e atividades físicas e de lazer e modos de vidas saudáveis. As academias serão implantadas nos bairros Leandro Bezerra e Horto 1.




        “Essa será uma oportunidade de a população juazeirense saber e reconhecer as importantes parcerias realizadas por nosso Governo com a Presidente Dilma e com o Governador Cid Gomes. Na saúde posso lembrar com o Estado, as construções dos centros de saúde do Romeirão, Vila Nova, Salesianos e Campo Alegre. Com o Ministério já entregamos o centro de saúde da Vila São Francisco/Aeroporto e está na fase final de construção um grande centro para três equipes de saúde da família na Baixa da Raposa/Frei Damião”, frisou Dr. Santana.




        Dentro da política de fortalecimento da atenção básica o prefeito acrescentou que o Ministério da Saúde, a partir da reivindicação de seu governo e com o devido acompanhamento do deputado Guimarães anunciará a construção imediata de seis centros de saúde nos bairros José Geraldo da Cruz, São José, Aeroporto 1, Pirajá, Triângulo e Centro. Já estão sendo licitados ainda os centros de saúde para os bairros Timbaúbas e João Cabral e já estão licitados para serem iniciados os pontos de apoio da Vila Popôs e Sítio Leite (zona rural).



        Dr. Santana anunciará também em caráter oficial uma força tarefa de ações para transformar o HTJ, mais conhecido como Estephânia Rocha Lima, de fato, numa instituição hospitalar com poder de resolutividade na área de urgência e emergência.  Ele ressalta que a implantação da primeira das duas UPAS 24 horas, mais a transformação do Estephânia como hospital de fato, abertura de ambulatórios noturnos e os novos centros de saúde dinamizarão melhor o atendimento de saúde pública transformando Juazeiro numa referência regional. Nesta rede ainda existe a UPA Municipal no Centro de Saúde Frei Jeremias no Bairro Franciscanos.



        Outra excepcional notícia é a alocação de recursos para melhorias na infraestrutura de 29 centros e postos de saúde na sede e zona rural. Somando-se o que será anunciado e investido, tirando-se apenas o SAMU, Juazeiro será contemplado na saúde pública com recursos que ultrapassam a casa dos R$ 7,3 milhões.



        O Secretário Municipal, Antonio Bonaparte, diz que a vinda do Ministro Padilha a Juazeiro será uma coroação do poder de reivindicação do Prefeito Dr. Santana e da articulação do deputado Guimarães.



SESAU – Secretaria de Saúde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas