terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Juazeiro do Norte (CE): Miséria faz avaliação rápida dos 3 anos da administração de Santana


http://www.filipesantana.com.br/v2/images/stories/DSC08585.jpg

Eleito com a maior votação da história de Juazeiro do Norte, o prefeito Manoel Raimundo de Santana Neto (PT), tinha tudo para fazer uma administração magnífica e se perpetuar positivamente para sempre na memória dos que aqui residem. Médico, jovem, amigo, inteligente conhecedor dos problemas do município, tem desde o início do seu mandato o apoio do governo estado e do governo federal, sem se falar nas pessoas influentes que lhe ajudam em Fortaleza e Brasília.


Apesar de tudo, foi muito mal assessorado no começo do seu mandato e continua pecando em algumas situações por causa de assessores. Infelizmente caiu na antipatia popular, mesmo tendo realizado ações que eram verdadeiros desafios para um administrador municipal.

Sofrendo uma oposição pequena, mas ferrenha, Manoel Santana não conseguiu mostrar o que fez no início de sua administração.

O Site Miséria, hoje o veículo da mídia eletrônica mais acreditado no estado do Ceará e reconhecido pelos grandes grupos de comunicação do país, inclusive pautando rádios jornais e TVs de Fortaleza e do interior, tem até fornecido matérias para empresas, a exemplo dos jornais O Globo, Estadão, Folha, bem como aos sites desses jornais. Diante da credibilidade conseguida ao longo desses anos, onde o numero de acessos ao site Miséria é recorde todos os dias, resolvemos fazer uma rápida avaliação de algumas realizações do prefeito Santana que desafiavam o tempo desde a fundação de Juazeiro.


Para um bom administrador, além de seu tino administrativo, tem que ser decido. Prefeito tem que mandar e cobrar dos seus secretários e assessores, o que foi determinado. Em muitos casos, ações duras terão que ser tomadas para o bem da comunidade.


Foi-se o tempo em que Juazeiro do Norte o prefeito determinava uma coisa, o secretário, o "chefe político" ou mesmo um cabo eleitoral, revertia à situação.

NOTA 10


Quem não lembra a imundice que era a feira das verduras na rua São Paulo?. Desde a construção do mercado central, nos anos 70, as barracas começaram a surgir onde deveria ser o estacionamento.

A retirada das bancas da rua São Paulo foi alvo de muitas críticas, mas solucionou um problema antigo.
A moralização no serviço de mototaxista foi outro ponto importante com a padronização das motos e de seus condutores, que evitou uma maior infiltração de bandidos travestidos de profissionais.

A padronização dos taxis, a implantação do taxímetro, o estacionamento Zona Azul, foram pontos importantes e positivos para todos os juazeirense e visitantes. A feira da troca que tomava um logradouro importante da cidade, a praça do Romeirão, funcionava no meio do tempo, hoje tem um local digno de aplausos no bairro João Cabral.
As bancas que invadiam as calçadas e as barracas imundas do centro dos romeiros, também seguiram novo rumo. Hoje temos novo visutal.

É bem verdade que muito mais foi feito nos setores de segurança, meio ambiente, serviços urbanos, cultura, educação e saúde. Mesmo com tanta critica diária contra a administração municipal, temos que ver e reconhecer o lado positivo do que foi feito em beneficio do povo.
Ainda tem muito que ser feito até o final do próximo ano. Santana ainda tem tempo de reverter boa parte do tempo perdido.

Basta dar o "murro" na mesa e mostrar quem manda e quem é o prefeito de fato e de direito.
Precisa mostrar ainda o que fez e o que pretende fazer em 2012.
Precisa se assessorar melhora e distinguir o que é um assessor e um bajulador.

Fonte: Miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas