quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Juazeiro do Norte: Prefeitura firma parceria com a CAGECE para recuperação de vias públicas e melhorias no abastecimento



O Prefeito Dr. Santana esteve reunido ontem com o Secretário das Cidades, Camilo Santana, quando tratou de importantes assuntos de interesse dos juazeirenses. Da reunião também participaram o Presidente da CAGECE – Companhia de Água e Esgotos do Ceará –, Gotardo Gurgel e o Diretor Comercial, Antonio Alves Filho, o Conim.

        Na oportunidade o Secretário Camilo e o Presidente da CAGECE assinaram com Dr. Santana a renovação do convênio para recuperação das vias públicas que sofreram intervenções da empresa para ligações de água. “Nossa cidade cresce a passos largos. São novas empresas, mais pessoas chegando atraídas pelo crescimento econômico e, por conseguinte há aumento no consumo de água e mais ligações. Como a Prefeitura tem um programa próprio de asfaltamento e de recuperação, vimos necessidade de ampliar esse programa a partir da CAGECE e assim reivindicamos e conseguimos a continuidade do programa”, explicou o Prefeito.

        “Eu sou do Cariri e tenho visto o muito que a Prefeitura de Juazeiro tem trabalhado em termos de asfaltamento na cidade. Nada mais justo que a CAGECE faça a sua parte e é por esta razão que estamos assinando a renovação deste convênio que vai recuperar ruas e avenidas que tenham sofrido alguma intervenção da CAGECE”, ressaltou o Secretário Camilo.
       
        O Gerente da Unidade de Negócios da Bacia do Salgado da CAGECE em Juazeiro, Expedito Galba Batista, explica que mensalmente a empresa repassa a SEINE – Secretaria de Infraestrutura – a quantidade de asfalto que é danificada para ligações que varia entre mil e 1.200 m². O convênio foi renovado por 12 meses, sendo prorrogável por mais 12. “De acordo com o tratado, a Prefeitura fará a reposição do asfalto e os recursos, de acordo com o preço de mercado serão repassados pela CAGECE nesta parceria”, explicou.

        Dr. Santana teve acesso ainda ao Plano Emergencial da CAGECE visando melhorar abastecimento de água em pontos críticos da cidade como nos bairros Triângulo, São José e Vila Nova (Aeroporto). A direção da CAGECE informou ao prefeito que com as ações previstas as reclamações dos consumidores sobre abastecimento serão reduzidas em 98%. A gerência da Unidade de Negócios da Bacia do Salgado ressalta que o projeto já existia e que a licitação consta de serviços como a perfuração de poços profundos, estações elevatórias e anel de reforço, que resolverão definitivamente a problemática com falta de água nos bairros citados. Serão investidos no projeto recursos aproximadamente recursos da ordem de R$ 6 milhões.


SEINE – Secretaria de Infraestrutura
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas