sexta-feira, 24 de junho de 2011

Banda Larga no Brasil: Isso Non Ecxiste!

O Fantástico do último domingo mostrou uma matéria sobre o teste da Banda Larga no Brasil realizado pelo IMETRO em parceria com a ANATEL e com o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br.

O teste avaliou o desempenho dos principais provedores das cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, são eles: Oi, NET Vírtua, Telefônica e GVT. Para isso, foram selecionados três voluntários por operadora. Eles contrataram um provedor de Banda Larga e receberam um aparelho de monitoramento que forneceu dados para a pesquisa durante 2 meses.

Os principais problemas encontrados foram: contratos com cláusulas tendenciosas ou inexistentes, a falta de viabilidade técnica para instalação do serviço, a instabilidade do sinal, as constantes interrupções no fornecimento do serviço e velocidades em desacordo com o que é oferecido.

Após os resultados do estudo a Anatel, o IMETRO e o CGI.br juntaram-se e irão, em breve, apresentar novas regras para a prestação do serviço de Banda Larga no Brasil, visando melhorar a qualidade para o consumidor.

Esperamos que essa pesquisa não fique só no papel e que os órgãos competentes tomem medidas severas para coibir a máfia dos provedores de internet que não respeitam o consumidor e não cumprem o que é proposto.

As informações são do profissionaisti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas