sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Desenvolvimento econômico do Cariri




Maquete do prédio
Cresce a construção civil e a produção de calçados da região

Em contrução o prédio mais alto da cidade, serão 26 andares e o 2º mais alto do Ceará.

A região metropolitana do Cariri tem mais de 500.000 habitantes e ganhou esse status graças ao desenvolvimento econômico.

O prédio mais alto da região possui 26 andares. A torre fica em Juazeiro do Norte e revela o crescimento da construção civil em uma cidade onde a grande maioria da população vive em casas.
Em 2011, a região vai ganhar outro shopping. O que já existe vai dobrar de tamanho. A necessidade de mais lojas também é puxada pela construção civil. A cadeia produtiva tem aquecido os setores do comércio e de serviços.

Ramo de calçados

Na indústria, o Cariri tem uma vocação. Já é o 3º pólo de calçados do país, atrás apenas de São Paulo e do Rio Grande do Sul. E está virando uma zona exportadora, principalmente deste tipo da sandália de borracha.
Uma fábrica emprega quase 1.000 funcionários. O calçado de lá vai parar nos Estados Unidos e na Europa.

A construção civil e a indústria do calçado são os setores que mais empregam na região do Cariri.
Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha têm mais de 200 fábricas de calçado. São 16.000 empregos, sem contar os que trabalham fora das fábricas.

Um comentário:

  1. juazeiro do norte e o centro do nordeste de juazeiro a todas as capitais do nordeste e de 500 a 600 quilômetros somente salvador e que e mais distante e entre 930 a 1000 quilômetros de distancia então juazeiro do norte e o centro do nordeste

    ResponderExcluir

Comente esta notícia

-

Ofertas