sábado, 2 de outubro de 2010

Metade das adolescentes brasileiras quer encontrar alguém que conheceu na internet

Publicado em 02/10/10 às 06h46:

Uma pesquisa inédita no Brasil entrevistou 400 meninas adolescentes e descobriu que metade delas gostaria de encontrar alguém que conheceu pela internet. Apesar disso, 60% das garotas admitem que existem riscos nesse tipo de relação.
O estudo é um alerta para os pais dessas adolescentes. Segundo Luiz Rossi, especialista no assunto, os pais precisam ter cuidado e prestar atenção nos amigos virtuais de seus filhos. Para ele, a maior dificuldade é a ausência dos pais, que ainda não têm tanta intimidade com a tecnologia.
- É importante que os pais comecem a entender melhor esse mundo, conversem mais com suas filhas, pra poder entender como elas estão acessando e poder orientá-las.
O levantamento entrevistou meninas com realidades econômicas diferentes, mas que passam horas no computador em sites e programas de conversas.

As garotas disseram que acessam os sites de relacionamentos em casa, na residência de amigos e, para a maioria das meninas que vivem em favelas, o acesso ocorre principalmente em LAN houses. São nesses lugares que elas estão expostas a mais riscos, porque não têm a fiscalização dos pais nem dos proprietários dos estabelecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas