quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Juazeiro do Norte-CE: Mais dois radialistas afastados do microfone por motivos políticos

Publicado em 13/10/2010 às 22h33


O resultado da eleição ou comentários sobre este continuam fazendo vítimas na radiofonia de Juazeiro do Norte apontando cada vez mais na direção de uma Imprensa sem liberdade. As mais recentes foram os radialistas Ronaldo Costa e Jota Luiz responsáveis pelo Jornal Verde Vale levado ao ar de segunda a sexta-feira, sempre das 07h30min às 08h30min, pela Rádio Verde Vale AM. Desde segunda-feira que a atração jornalística está fora do ar.

Eles eram arrendatários do programa e foram sucedâneos do radialista Demontier Tenório igualmente afastado, inclusive da direção da emissora, por ter entrevistado o então prefeito eleito de Juazeiro, Manoel Santana, em outubro de 2008, antes, portanto, do mesmo assumir. No caso mais recente, a direção da emissora controlada pelo deputado federal Manoel Salviano decidiu afastá-los do microfone por conta de um comentário feito na última sexta-feira, dia 8 de outubro.

Quando se referia à decisão do senador Tasso Jereissati em não mais disputar cargos eletivos, o apresentador Ronaldo Costa adotou uma linha de pensamento em defesa da renovação política no Ceará e transferiu esse seu pensamento para fazer menções ao quadro político de Juazeiro do Norte. Ele questionou a falta de novas lideranças que representem essa renovação no plano local. O radialista fez menções de nomes que já considera fora do contexto pela própria idade.

Nesse ínterim, indagou aos ouvintes quem seria o futuro prefeito de Juazeiro e, indiretamente, atingiu a perspectiva de rodízio no poder como um modelo continuísta e, em muitas situações prejudicial aos anseios de uma cidade. Apesar de Ronaldo ter adotado uma linha subjetivista, a direção da rádio entendeu que o comentário teria atingindo a figura de Salviano que já foi prefeito por dois mandatos e, no próximo dia 18 de outubro, completa 69 anos de idade.

O afastamento da dupla de comunicadores se deu dois dias após o radialista João Hilário ter anunciado a sua saída da Rádio Tempo FM pelo fato de não ter apoiado a candidatura de Daniel Oliveira a deputado estadual o qual é parente do dono da emissora. Antes, o mesmo apresentador havia se surpreendido com a concessão de suas férias horas após ter anunciado apoio à candidatura de Raimundo Macedo a deputado federal em detrimento da postulação de Salviano que é proprietário da TV Verde Vale.

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas