sábado, 2 de julho de 2011

VICE-PREFEITO JOSÉ ROBERTO RECEBE COMITIVA DE MACAÉ-RJ

O Vice-prefeito de Juazeiro, Dr. José Roberto Barreto, recebeu ontem à tarde no Gabinete uma comissão oriunda da cidade de Macaé (RJ). A comitiva está em Juazeiro para conhecer o funcionamento do Metrô de Superfície do Cariri. A comitiva tem a frente o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Jorge Tavares Siqueira. Macaé será o primeiro município interiorano do Rio de Janeiro a implantar um sistema de transporte de VLT – Veículo Leve sobre Trilhos -. Na comitiva, ainda estão técnicos em transporte ferroviário, de gerenciamento de trânsito, lideranças comunitárias e integrantes da imprensa.
         
Dr. José Roberto deu as boas vindas em nome do prefeito Dr. Santana e passou explicações sobre a importância do Metrô do Cariri, lembrando que a administração foi parceria na construção da estação da Praça dos Ourives. A partir das perguntas efetuadas pela comitiva, Dr. José Roberto informou o trecho de 13,9 quilômetros, ligando o Bairro Fátima, em Juazeiro, até a cidade de Crato. E de duas composições com VLT com dois carros operando de 06h00 as 20h00.


O vice-prefeito disse também que a capacidade de transporte é de 5 mil passageiros/dia, mas que atualmente esse número está baixo da expectativa. Informou ainda, Dr. José Roberto, que está em fase de estudo um projeto de transporte integrado que fará com que aumente a procura dos usuários pelo Metrô de Superfície do Cariri. O trecho de pouco mais de 13 quilômetros é feito em 30 minutos.


A Empresa Bom Sinal que fabrica o VLT venceu a concorrência e também será responsável pela implantação do sistema em Macaé, cidade litorânea do Estado do Rio de Janeiro. Desde 2009, segundo o Secretário Jorge Tavares, que “o prefeito Riverton Mussi tem trabalhado para implantação de uma linha com 23 quilômetros ligando 14 bairros da cidade”. Lá, o percurso que, atualmente, é feito em média em uma hora, com o VLT poderá durar apenas 30 minutos com o sistema beneficiando mais de 6 mil pessoas.


Jorge Tavares agradeceu a receptividade do Dr. José Roberto que estava acompanhado do Secretário de Turismo e Romaria e parabenizou Juazeiro pela boa sinalização no trânsito e organização no tocante aos transportes alternativos. Ele ficou impressionado com o fluxo de pessoas diariamente se deslocando a Juazeiro pela força do seu comércio e do turismo religioso.


Ele também parabenizou o prefeito Dr. Santana pela parceria com o Governo do Ceará na implantação do Metrô do Cariri e foi convidado pelo vice-prefeito a participar das comemorações alusivas ao Centenário de nossa cidade no próximo dia 22.

Gabinete do Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas