terça-feira, 19 de julho de 2011

Juazeiro do Norte: Bairro Aeroporto ganha moderno centro de saúde

O Prefeito Dr. Santana, dentro da programação da Semana do Centenário entregou na manhã desta segunda-feira, o Centro de Saúde do Bairro Aeroporto. O equipamento homenageia a professora Raimunda Paiva Teixeira, a Dona Mundinha, que faleceu em 3 de julho deste ano, quando contava 100 ano e 25 dias. 
 
                A família da homenageada disse através da representante, Dra. Telma Maria Teixeira de Menezes, que se encontrava bastante emocionada pela homenagem e reconhecimento. “Agradecemos ao Dr. Santana e ao Secretário Dr. Bonaparte pela lembrança de nossa saudosa mãe, mas também pelos muitos centros de saúde que tem construído em todo o Juazeiro”, afirmou Dra. Telma. Ela também pediu a comunidade o devido zelo pelo centro de saúde no sentindo de conservá-lo e que a equipe atenda com muita humanização os pacientes que procurarem seus serviços.
                O vereador Adauto Araújo falou em nome da Câmara Municipal. Ele reconheceu publicamente a iniciativa do Prefeito Dr. Santana em levar benefícios para todos os bairros periféricos como o centro de saúde que estava chegando para o Aeroporto. O vereador Sargento Nivaldo também esteve na solenidade. 

                O Secretário de Saúde também se pronunciou. Ele lembrou o compromisso da atual administração em fortalecer a atenção básica com entrega de novos centros de saúde e ampliação das equipes de estratégia saúde da família. O Vice-prefeito  Dr. José Roberto Celestino lembrou a homenageada e destacou a determinação do prefeito em resolver problemas crônicos na saúde pública juazeirense. 

                Dr. Santana disse que a homenagem para Dona Mundinha era das mais justas “por tudo que ela representou em vida para sua família e para as pessoas que tiveram oportunidade de aprender com ela, uma professora das mais dedicadas”. Sobre o Aeroporto, ele garantiu que o centro de saúde “é apenas o primeiro empreendimento de uma série que ele espera realizar no Bairro Aeroporto”. “Muitos que me antecederam prometeram e não cumpriram as melhorias fazendo com que a classe política fosse generalizada, mas provarei que sou diferente que não prometo, mas faço o que o povo reivindica e precisa”, afirmou.

                Ele disse ainda que o Aeroporto receberá em breve “um grande investimento em pavimentação com recursos assegurados no Governo do Ex-presidente Lula e que continua com a Presidente Dilma que é o ‘Tirando o Pé da Lama’ quando haverá asfalto e calçamento intertravado (melhor ainda que o calçamento em pedras de paralelepípedo) em todas as ruas do bairro”. 

                Dr. Santana disse também que mais que o centro de saúde, tem orientado a Secretaria de Saúde a “aumentar a oferta de medicação básica, exames laboratoriais e cobrar mais atenção por parte dos profissionais”. Ele pediu à comunidade que ajude a administração com críticas construtivas, mas também denunciando os médicos ou enfermeiros que por ventura não estejam trabalhando como devem na saúde da família. O prefeito lembrou também que já entregou centros de saúde modernos nos bairros Romeirão, Salesianos e Vila Nova/Pedrinhas. No próximo dia 20, às 16h00 ele inaugurará o centro de saúde do Campo Alegre.

                Dr. Santana anunciou também para os presentes a liberação da primeira parcela dos recursos para construção de 8 novos centros de saúde. Sua expectativa é de que até o final de sua administração tenha construído 14 centros de saúde em Juazeiro.

Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas