sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A Região Metropolitana do Cariri receberá duas emendas, para a reforma e modernização do estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, e para obras de infraestrutura turística.

26.11.2010 às 22:30

A bancada cearense na Câmara dos Deputados definiu, na madrugada de ontem, o destino das 16 emendas a que o Estado do Ceará tem direito no Orçamento da União em 2011.

Segundo o deputado federal José Nobre Guimarães (PT), duas delas vão para Fortaleza, atendendo obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014 e o Hospital da Mulher. Os pedidos partiram da prefeita Luizianne Lins (PT).

Outras duas serão destinadas aos 15 municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza, para obras de infraestrutura turística e urbana. Já a recém criada Região Metropolitana do Cariri receberá duas emendas, para a reforma e modernização do estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, e para obras de infraestrutura turística.

A maior quantidade de emendas foi destinada ao Governo do Estado, que pediu dinheiro para dar continuidade aos projetos que já estão em andamento nas áreas de infraestrutura hídrica e turística, além do Hospital Regional de Sobral e do Cinturão Digital.

Para os senadores Tasso Jereissati (PSDB), Inácio Arruda (PCdoB) e Patrícia Saboya (PDT), que possuem o direito de uma emenda, cada, estão previstas verbas para o melhoramento do Hospital das Clínicas, em Fortaleza e para turismo e desenvolvimento urbano.

Ainda serão contempladas a Universidade Federal do Ceará (UFC), nos campi do Cariri e Sobral, e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) também receberá emendas para a manutenção dos perímetros irrigados no Ceará.

O valor das emendas só deve ser definido em 3 de dezembro, após negociação com o relator geral do Orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas