quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dados preliminares do Censo 2010 serão divulgados nesta quinta-feira

03.11.2010 às 16:17

O IBGE deve divulgar amanhã (4) informações preliminares do Censo 2010, que começou em primeiro de agosto. O Censo pesquisou 96,8 por cento da população e foi prorrogado até o final de novembro. Até o momento, os brasileiros somam 185 milhões, enquanto em 2000 eram 169 milhões.

De acordo com o IBGE, a partir da divulgação parcial dos dados, os municípios terão 20 dias para contestar as informações, tendo em vista que a verba repassada pela União ao Fundo de Participação dos Municípios depende do número de moradores de cada localidade contabilizada pelo censo.

Durante o prazo de contestação, os recenseadores podem voltar a visitar determinados domicílios e checar as informações prestadas pelos moradores. A previsão é que no dia 27 de novembro os dados estejam concluídos.

O censo é uma pesquisa nacional que tem o objetivo de traçar um retrato do país. Investiga as condições de infraestrutura dos domicílios como rede elétrica e de saneamento e aspectos como sexo, renda, trabalho, escolaridade, estado civil e religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas