quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Educar para mudar Juazeiro

tvtv
10.11.2010 às 18:51
Como juazeirense não posso me calar diante de algumas arbitrariedades veiculadas pela TV Verde Vale - canal com o objetivo educativo - mas que deseduca nossa gente. Um meio de comunicação que devia estar ao lado do povo, coloca-se contra este. Como educar sem deseducar? Sendo leais aos princípios éticos e morais, com jornalismo comprometido com a verdade e publicidades educativas e não comerciais. A TV com o rosto da gente é a que valoriza o trabalhador, a criatividade e a inteligência dos juazeirense e de outros cidadãos.

Ao longo de 2009, uma verdadeira batalha foi travada pela TV Verde Vale contra o poder executivo de Juazeiro. Só não viu e, ainda, não ver! Quem é cego. Incrível! Como este órgão de concessão pública educativa usa suas câmeras, microfones e alguns apresentadores com fins políticos e interesses pessoais. Grande parte desta grade de programação é, totalmente, equivocada. É revoltante acompanhar a forma leviana, sínica, tendenciosa, e desrespeitosa como trata os telespectadores. Vou dar nomes aos protagonistas, Wilson de Melo e Cícero Lúcio.

Apelo para o bom-senso do proprietário, Deputado Salviano, para repensar a programação, postura e imagem veiculada nos lares de nossas famílias. Pois como diz Duda Mendonça: “comunicação não é o que você diz. É o que os outros entendem.” Pois, a maioria do povo, já entendeu seu inconformismo pela perda nas eleições passadas, e, o seu descompromisso com a cidade do Pe. Cícero. Juazeiro, o Cariri e seus clientes não merecem! Pois uma empresa costuma ser e ter a imagem de seu dono.

Também, clamo para que sindicatos, ONGs comprometidas com a boa notícia e a população para se mobilizar contra atitudes irresponsáveis de já citados jornalistas. Estes são verdadeiras aberrações que, lamentavelmente, ainda, ocupam os meios de comunicação da nossa cidade e do país. Sofro ao ver uma profissão, tão nobre, desrespeitada.

Portanto, aliviado! Digo: se temos como fazer uma comunicação para bem, porque fazê-la para o mal!? Se nós podemos somar, porque dividir!? Se queremos transformar Juazeiro, porque impedir!? Nós, filhos desta terra abençoada, desejamos mudanças. Sangue novo para o Juazeiro que quer renascer! Meios de comunicação que comunique e, verdadeiramente, eduque. Mas, amigos e amigas, precisamos, também, fazer a nossa parte! Incomode-se, intervenha, grite!!! Pois juntos somos mais.

Fonte: VejaJuazeiro

2 comentários:

  1. Excelente Critica concordo completamente com o que foi criticado aqui, a TV Verde Vale é apenas um veículo para criticar a oposição, em nada acrescenta a cultura do povo!!! Com uma programação e uma grade de programas ridículos e fúteis, em nada agregam valor ao conhecimento da população!

    ResponderExcluir
  2. Notícia e Desenvolvimento12 de novembro de 2010 às 16:18

    Isso mesmo, simplesmente não serve de nada, e serve; para derrubar a cidade de Juazeiro do Norte.

    ResponderExcluir

Comente esta notícia

-

Ofertas