sábado, 13 de novembro de 2010

Correios adiam concurso após liminar da Justiça

13:11:2010 às 09:59

A empresa vai devolver a taxa de matrícula dos candidatos que desistirem de prestar o concurso
Os Correios informaram que adiaram as provas previstas para o dia 28 de novembro deste ano após liminar concedida pela Justiça Federal de Brasília que suspendeu a contratação da Fundação Cesgranrio para a organização de concurso.

Os Correios recorreram ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, mas ainda não obteve resposta. Não há nova data para a realização das provas.

Segundo os Correios, a decisão da Justiça de suspender a Cesgranrio "não deixa prazo suficiente para a realização do certame na data anteriormente prevista com a qualidade e segurança necessárias".

O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF), que alega haver indícios de conduta irregular por parte dos dirigentes da empresa e questiona o processo de dispensa de licitação para a contratação da Fundação Cesgranrio.

De acordo com nota da seção judiciária do Distrito Federal, o MPF alega que a Cesgranrio teria sido contratada por dispensa de licitação para realizar o concurso público.

Irregularidades
"De acordo com relatórios de auditoria da própria empresa e de informações prestadas pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), existiriam indícios de conduta irregular pelos dirigentes da empresa", diz o comunicado.

Ainda segundo a nota, o MPF informou que a auditoria dos Correios teria encontrado informações relacionadas a esquemas de corrupção, de maneira que as contratações realizadas com a empresa somente aconteciam após o pagamento de propina a seus dirigentes e a políticos que os indicavam.

Além disso, não teria havido tratamento igualitário entre as entidades que poderiam ser executoras do concurso.

As provas para esse concurso já haviam sido adiadas anteriormente. A data inicial era 19 de setembro, mas foi adiada devido às eleições. Elas aconteceriam em 500 cidades para cerca de 1 milhão de inscritos.

De acordo com os Correios, o concurso serviria para preencher 6.565 vagas em todo o Brasil, sendo 5.344 carteiros, 521 atendentes, 200 operadores de triagem e transbordo e 500 analistas de nível superior.

Os Correios informam ainda que aos candidatos que vierem a desistir de sua participação no concurso, será garantida a devolução das taxas pagas, devidamente atualizadas, em data a ser divulgada.

Contratos
Independentemente do concurso, em torno de 4.000 pessoas serão contratadas temporariamente para os serviços no final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas