domingo, 3 de julho de 2011

Juazeiro do Norte: Encontro com moradores do Conjunto Almino Loiola

A Prefeitura de Juazeiro do Norte realizou na noite de sexta-feira, dia 1°, através da Secretaria de Habitação, importante encontro com a comunidade do Conjunto Almino Loiola. O objetivo foi o de debater todo o processo que beneficiará moradores do conjunto que são servidores públicos municipais e todo o grupo de não servidores. 
 
        Construído em 1994, o conjunto é formado por servidores públicos que pagavam mensalmente e de pessoas que compraram casas, contudo, sem a devida documentação oficial. 

        Os moradores ficaram muito felizes com a informação oficial da promulgação da Lei 3.847 em que o Prefeito Dr. Santana concede anistia no pagamento do saldo devedor relativo ao financiamento das unidades habitacionais do Conjunto Almino Loiola. O advogado Bernardo Oliveira, que tem acompanhado todo o processo de organização da documentação, explicou que a Lei sancionada por Dr. Santana é ainda mais abrangente. “Dr. Santana está anistiando não apenas os servidores da prefeitura, como também da Câmara Municipal mostrando todo seu compromisso com a moradia de Juazeiro do Norte”, afirmou. 

        Os vereadores Adauto Araújo, Domingos Borges e Darlan Lobo prestigiaram o encontro com a comunidade no Bairro Leandro bezerra. Adauto, autor do projeto de lei pedindo a anistia para os servidores afirmou que a decisão de Dr. Santana é “uma das importantes ações beneficiando as pessoas com moradia popular”. Ele disse também “que a Câmara Municipal tinha o maior prazer em responsavelmente ter debatido e aprovado a Lei que está beneficiando tantas pessoas”. 

        Domingos Borges, co-autor do projeto, parabenizou a comunidade e o Prefeito Dr. Santana pela decisão. “Muitos prefeitos prometeram e não cumpriram. Com Dr. Santana foi diferente. Aqui estamos para comprovar e agradecer por ele está isentando os servidores da prefeitura e da Câmara que têm casas aqui e que agora poderão afirmar: ‘estamos morando no que é nosso’”, afirmou.  

        O Secretário de Habitação, Dr. Edmar Tavares, disse que o trabalho por moradia popular não parava. “Dr. Santana determinou e já estamos trabalhando na regularização fundiária dessas casas, ou seja, de toda documentação que vai garantir a posse definitiva para vocês da comunidade”, garantiu. Ele disse também que a Secretaria de Habitação está realizando o levantamento social que ocasionará a regularização da documentação para as 458 famílias. 

        O Presidente da Associação Comunitária do Bairro Leandro Bezerra, Geraldo Luiz dos Santos, em conversa com os secretários, vereadores e populares no evento, disse que finalmente tinham saído do discurso e partido para prática no que diz respeito à regularização da situação dos mutuários do Conjunto Almino Loiola. 

        Durante o encontro os moradores do Leandro Bezerra foram convidados a participarem dia 17 da caminhada da Moradia Popular. Mais de duas mil pessoas estão sendo aguardadas em um grande ação do Movimento Morar Bem. As pessoas sairão da sede da Secretaria de Habitação no Bairro Fátima para o canteiro de obras do Programa Minha Casa Minha Vida no Bairro Aeroporto onde estão sendo construídas 1.280 unidades habitacionais.

Secretaria de Habitação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas