domingo, 10 de abril de 2011

Perfil falso de Bolsonaro no orkut postou mensagem sobre massacre uma semana antes

Sete dias antes de um atirador matar 13 pessoas em uma escola municipal no Rio de Janeiro, um perfil falso em nome do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) deixou no orkut uma mensagem que falava de um massacre em um colégio. "Em breve teremos um documentário estilo Columbine nas telinhas nacionais", diz. Columbine é a escola em Colorado, nos EUA, onde dois alunos mataram 15 pessoas. 

"Nem estou chorando, apenas me preparando para uma chacina que irei fazer no colégio que fui bulinado. Em breve teremos um documentário estilo Columbine nas telinhas nacionais. Aguardem....", diz o texto. 


Mensagem foi postada na comunidade do Orkut "No Escuro"
Ao jornal "O Globo", o deputado disse que não tinha conhecimento sobre o perfil falso e também disse que não tem perfil em nenhuma rede social. "Meu nome foi o mais falado no twitter, nas páginas eletrônicas, nesta semana. Eu sou o nome do momento. Isso pode ser alguém querendo associar minha imagem ao caso", disse Bolsonaro. 

O deputado disse que não pretende processar a pessoa por trás do perfil porque se "tentar processar todo mundo eu vou ficar maluco". Bolsonaro disse que deixa seu computador "à disposição para as investigações", se for necessário. 

"No Escuro"
A comunidade "No Escuro" tem mais de 46 mil membros e é uma das mais famosas e polêmicas do Orkut, por permitir postagens anônimas em discussões de temas controversos. Segundo o Google, é impossível falsificar a data de postagem da mensagem e, portanto, o texto realmente foi publicado há uma semana. 


Mensagem ameaçando novo ataque foi postada por falso perfil
No perfil do falso Bolsonaro, ele postou uma imagem com uma troca de mensagens com o usuário Leonardo Kevin, que ameaça fazer um massacre similar ao do Realengo. "Prometi cara, nosso pacto não pode acabar. Eu me vingarei também como o prometido a vc, welligton, se alá estiver me protegendo, eu irei concluir nosso plano segunda feira, só que farei no meu colégio aqui em Santa Cruz, no Apollo 12 Cetecap, porém só na segunda mesmo, pq aqui está em época de prova e não fica todos os alunos juntos, matarei o diretor lino, principalmente ele. " (sic). 

O Cetecap Apollo 2 é uma escola técnica no bairro de Santa Cruz, no subúrbio do Rio de Janeiro.
Wellington Menezes de Oliveira. 23 anos, era ex-aluno da escola Municipal Tasso da Silveira, no Realengo, e invadiu a escola com duas armas nesta manhã. Ele matou 12 crianças e feriu outras 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas