segunda-feira, 25 de abril de 2011

Arrecadação do Ceará cresce em 13,13%

Os números da arrecadação do primeiro trimestre de 2011 e do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) não declarado por empresas cearenses nas vendas por cartão de crédito e débito foram anunciados nesta segunda-feira (25) pela Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Houve crescimento nominal do fisco estadual em 13,13% em relação ao 1º trimestre de 2010. Os segmentos com maior destaque foram o industrial (13,10%), setor atacadista (12,23%) e combustíveis (8,91%).

Cartões de crédito
O cruzamento dos dados enviados pelas empresas de cartão de crédito em relação às compras efetivadas nas empresas cearenses ocasionando uma diferença de R$ 362 milhões no ICMS.
Essa diferença será cobrada pelo fisco adicionado a juros e multas. Para evitar isso, a Sefaz orienta a todos os estabelecimentos que eventualmente estejam irregulares a realizar imediatamente o recolhimento do imposto

Quem for notificado na operação de 2010 terá 10 dias para corrigir as informações junto à Sefaz, a partir da data de notificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas