sexta-feira, 24 de junho de 2011

U2 deve enfrentar protestos em Glastonbury por evitar impostos na Irlanda

LONDRES - Ativistas anti-capitalistas querem fazer um protesto durante a apresentação do U2 no Festival de Glastonbury, nesta sexta-feita, acusando a banda irlandesa de manobras para evitar o pagamento de impostos. O grupo Art Uncut pretende abrir bandeiras e cartazes em frente a câmeras de TV. 

Charlie Dewar, membro do grupo, afirma que Bono Vox "é conhecido por suas campanhas anti-pobreza, mas evita pagar os impostos na Irlanda num momento em que o país, atingido por uma crise econômica e duras medidas de austeridade, precisa desesperadamente de dinheiro".
Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen, os quatro membros do U2, estão entre os cidadãos mais ricos da Irlanda. Em 2006 a banda mudou sua base empresarial para a Holanda, onde os direitos das músicas não pagam impostos.
 
O U2 é a principal atração de Glastonbury em 2011 e essa é a primeira apresentação da banda em um festival desde os anos 1980. Cerca de 170 mil pessoas foram para uma fazenda no sudoeste da Inglaterra para os três dias de música, onde também se apresentarão Morrissey, Mumford and Sons, Coldplay, Beyonce e outros. 

Botas de borracha se tornaram a moda do momento depois que fortes chuvas transformaram o terreno do festival em um mar de lama. A previsão também é de chuva nesta sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas