terça-feira, 24 de abril de 2012

Mototaxistas do Crato tem até o dia 06 de Junho para se legalizarem

O Presidente da Associação dos Mototaxistas do Crato – Carlos Auberto (Molão) usou a tribuna da Câmara Municipal, durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira. No início de sua fala Molão relatou sobre as dificuldades encontradas para desenvolver o trabalho em prol dos mototaxistas do Crato.

Foi realizado um convênio entre a Associação dos Mototaxistas do Crato e o Sest Senat para realizar o curso, necessário para que o mototaxista adquira seu alvará, se torne profissional e o seu veículo possa rodar com a placa vermelha. Os postos já estão sendo demarcados dentro da cidade do Crato. Para o mototaxista fazer o curso ele precisa depositar a quantia de R$ 120 reais na conta do Sest Senat e em seguida se dirigir à Associação para efetuar sua inscrição. Para isso, o mototaxista precisa ser associado. Alguns vereadores não concordaram que para o mototaxista fazer o curso precisa estar inscrito na Associação dos Mototaxistas do Crato. Molão disse que não está havendo discriminação. O contrato foi feito entre o Sest Senat e a Associação.

O agente de trânsito do Demutran – Edilson Marques informou que o secretário de Segurança Pública do Município – Luís Joatan De Sousa determinou que o mototaxista terá até o dia 06 de julho para se legalizar, pintar a moto com a cor padrão, colocar a placa vermelha e receber seu alvará. O Presidente da Câmara Municipal do Crato – Vereador Florisval Coriolano (PSD) sugeriu uma mudança no tempo estipulado pelo Demutran para o veículo permanecer estacionado nas áreas onde funciona o Programa Zona Azul. Hoje são duas horas, mas para Florisval o melhor seriam 3 horas.

Fonte: CMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas