segunda-feira, 23 de abril de 2012

Juazeiro do Norte: Assembleias apontarão integrantes do novo Conselho Municipal de Saúde

O CMS – Conselho Municipal de Saúde – contando com apoio da SESAU – Secretaria de Saúde – de Juazeiro do Norte está realizando assembleias para eleição dos novos representantes para o triênio 2012/2014. A informação está sendo passada por Iracema Mariano, da Comissão de Mobilização Social e integrante da organização das assembleias.

Iracema explica que o processo está inserido na Lei 3.950 de seis de março deste ano que trata sobre a nova estrutura do Conselho Municipal de Saúde. “É importante que todos os segmentos participem porque o Conselho é formado de forma paritária com representantes de Governo Municipal, dos profissionais de saúde e dos usuários. Por essa razão estamos pedindo também o apoio de toda a imprensa para divulgar o calendário de assembleias que está exposto no portal do município”, esclarece.

Na manhã de hoje foram realizadas as primeiras assembleia no auditório da 21ª CRES – Coordenadoria Regional de Saúde – para os prestadores de serviço na saúde e integrantes de clubes de serviço. A partir de 14h00, na Câmara Municipal haverá assembleia para os profissionais de nível superior.

Amanhã, terça-feira, a partir de 08h30min no Ginásio Poliesportivo será realizada assembleia para eleição dos integrantes do conselho com nível de escolaridade médio. Já às 14h00 no auditório da CRES estarão reunidas pessoas portadoras de mobilidade reduzida e com necessidades especiais.

As assembleias iniciadas nesta segunda-feira serão concluídas no próximo dia 27, sexta-feira. O Conselho Municipal de Saúde é o fórum por onde passam as grandes decisões da saúde pública sendo composto por pessoas com direito a voto e voz objetivando a melhoria dos serviços públicos a partir das críticas construtivas e sugestões.

A Secretária de Saúde, Dra. Luciana Matos, informa que o CMS “é uma grande prova do controle social da gestão municipal sempre atento a todas as políticas públicas de saúde pública em Juazeiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas