sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Juazeiro do Norte: Laudo comprova qualidade do protetor solar dos agentes

http://www.juazeiro.ce.gov.br/gerenciador/noticias/fotos/med_25022011_102930_425_protetores_5.jpgO coordenador do programa de Endemias de Juazeiro, Francisco José de Sá Macedo, rebate, nesta sexta-feira,  25, criticas da imprensa local sobre a qualidade do protetor solar utilizados pelos agentes de endemias do município. Para Macedo, as críticas efetuadas na Câmara partiram “de forma maldosa no intuito de tentar confundir a opinião pública”.

O protetor utilizado pelos agentes juazeirenses é da marca Leveliss (óleo de oliva e vitamina “E”) e protege contra queimaduras solares e raios UV – Ultravioleta dos tipos A e B, tem resistência a água e FPS-Fator de Proteção Solar – 30.

A indústria química Harmony Aroma Chemicals e Natural Products-LTDA apresenta laudo comprovando que os testes foram positivos com o protetor, em 16 de dezembro do ano passado. O laudo foi assinado pela engenheira química Márcia Porto. O teste foi realizado quanto ao parâmetro de cor, odor, aspecto, PH, viscosidade e microbiologia.  Nos exames técnicos e nos métodos visual e olfativo houve aprovação do protetor solar da Leveliss.

Macedo lembra ainda, que a compra aconteceu dentro dos princípios técnicos necessários e vigentes, com frascos um litro, havendo, portanto, a necessidade de fracionar o protetor. “Os agentes de endemias que pediram mais esclarecimentos sobre a procedência, qualidade e validade do protetor foram atendidos, viram os litros do protetor e em seguida foram trabalhar sem maiores problemas”, afirmou.

O protetor solar utilizado pelos agentes de endemias juazeirense, no momento é do lote 28101068, fabricado em outubro de 2010 e com validade até outubro de 2013.

Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas