quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Brasília - Senadores destacam importância do Centenário de Juazeiro

Repercute positivamente iniciativa do Senador Eunício Oliveira que sugeriu no Congresso Nacional na última quinta-feira a formação de uma comissão de parlamentares da Região Nordeste para acompanhar a programação festiva do primeiro centenário de Juazeiro do Norte. Esta iniciativa fará com que os festejos da Terra do Padre Cícero ganhem uma repercussão ainda maior.

O Presidente do Congresso Nacional, José Sarney, abonou a idéia, reconhecendo a importância de Juazeiro do Norte no cenário nordestino. Nas próximas semanas a comissão será formada e deverá contar com deputados e os senadores cearenses. Para o Senador Eunício, "a festa de Juazeiro deve representar o espírito receptivo de sua gente, sempre acolhedora que faz com que os romeiros do Padre Cícero voltem sempre movidos pela fé no Santo do nordeste."

O deputado Chico Lopes e o Senador Inácio Arruda apresentaram, respectivamente, requerimento propondo a realização de sessão especial para comemorar o centenário de emancipação política de Juazeiro na Câmara dos Deputados e no Congresso Nacional. A sessão solene para homenagear Juazeiro esta prevista para 6 de julho e já consta na programação do Centenário. Para Inácio Arruda, a homenagem "nada mais é que o reconhecimento e respeito desta Casa à importância histórica, cultural, econômica e religiosa de Juazeiro do Norte, singular Município, que muito orgulha o povo nordestino brasileiro."

O Prefeito Dr. Santana enviou ofício aos parlamentares agradecendo a deferência em nome da população. "Estas iniciativas são provas concretas da importância de Juazeiro para o Nordeste e para o Brasil. Iniciativas como estas dos senadores Eunício e Inácio e do deputado Chico Lopes colaboram para engrandecer ainda mais a festa dos 100 anos de nosso município."

Comissão do Centenário


Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas