domingo, 27 de fevereiro de 2011

Diário do Nordeste destaca eventos do Centenário de Juazeiro

O Jornal Diário do Nordeste começa a publicar uma série de matérias sobre o Centenário de Juazeiro do Norte, maior centro católico do Nordeste brasileiro. A primeira parte foi publicada neste domingo no Caderno Regional. Até 22 de julho, aniversário de emancipação político-administrativa de Juazeiro o DN publicará edições mensais especiais.

O objetivo é “contemplar os momentos históricos que transformaram a cidade num dos maiores centros de romarias do país”. Na edição deste domingo, as reportagens abordam o "milagre", envolvendo o Padre Cícero e a beata Maria de Araújo, e seus desdobramentos. O secretário-executivo da Comissão do Centenário, professor José Carlos dos Santos, reconhece a iniciativa do jornal de maior circulação do Estado “em homenagear o primeiro centenário do município com essas edições especiais contando fatos da religiosidade e acontecimentos políticos e administrativos”.

O Prefeito Dr. Santana também está satisfeito com o caminho traçado pela comissão e ações extras dos mais variados setores como este da imprensa. “O Jornal Diário do Nordeste conta a partir deste domingo novamente a história do Juazeiro, uma história de luta, determinação e, principalmente muitas vitórias”, afirmou.

O caderno regional destaca na primeira página uma contextualização histórica sobre o desenvolvimento da cidade a partir do milagre da hóstia. Na página 2, o jornal lembra que não existe uma explicação científica para o fenômeno. Na página 3 a psicóloga Maria do Carmo Pagan Forti apresenta uma nova interpretação para o suposto milagre ocorrido através da beata Maria do Araújo, enquanto na 4, há um enfoque sobre a programação do Centenário com documentos históricos que irão se tornar livros, obras e inclusão do Cine Ceará através da UFC com Mostra Paralela em Juazeiro.


Comissão do Centenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas