sábado, 4 de junho de 2011

Memorial Padre Cícero é reinaugurado e já está ao dispor da sociedade com novos equipamentos


Considerando Juazeiro como cidade que tem o dom de crescer e se projetar no cenário nacional, o prefeito Manoel Santana reinaugurou o Memorial Padre Cícero na noite desta sexta-feira. Segundo ele, um município que vem se impondo na construção civil em nível de Brasil e atingindo patamares “que superam a mesquinhez de muitos que vivem apenas lutando pelo poder”. O Memorial ganhou novo sistema de som, data show, pintura geral, mobiliário novo, carpete, decoração, poltronas, forro, além da recuperação das partes elétricas e hidráulicas, banheiros e nova central de ar condicionado.

O primeiro grande evento previsto para o Memorial Padre Cícero será o Cine Ceará em sua 21ª edição no período de 9 a 15 de junho em Juazeiro. O prefeito foi aplaudido quando anunciou a renovação da intervenção no Hospital Santo Inácio pondo fim à possibilidade do fechamento em julho. Na presença de um dos sócios do hospital, o deputado federal Manoel Salviano, ele falou de investimentos na saúde após avisar que está recuperando todos os equipamentos públicos desde o início da sua gestão.

Santana agradeceu ao deputado por ter se comprometido em apoiar as festividades relacionadas com o Centenário de Juazeiro e aproveitou para manifestar sua gratidão, também, ao deputado federal José Guimarães. Conforme disse, já são R$ 120 milhões que o mesmo conseguiu empenhar em favor de Juazeiro. O prefeito se referiu ainda ao que considerou o maior projeto social da cidade o Minha Casa Minha Vida com a construção de 1.280 casas almejando chegar a 4 mil para reduzir o déficit habitacional.

O deputado Manoel Salviano igualmente discursou parabenizando Santana pela restauração do Memorial obra que, como disse, construiu para preservar a memória do fundador de Juazeiro. Essa missão já havia sido exaltada pelo Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, acrescentando sobre os espaços para estudos e pesquisas e para eventos no Centro de Convenções. Na opinião do presidente da Fundação, Altamiro Júnior, Juazeiro estava necessitando da volta do Memorial.

Essa falta igualmente foi mencionada pelo presidente da Câmara, José de Amélia Júnior, observando que Juazeiro precisa conhecer mais as realizações do prefeito Manoel Santana. Definindo o Centenário como a festa de cada cidadão juazeirense, Geraldo Barbosa, Presidente da Comissão Organizadora, saudou a restauração do Memorial que fica à disposição para os eventos. Já o vice-prefeito, José Roberto Celestino, considerou que Santana está realimentando o progresso de Juazeiro. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas